Zonta exalta trabalho da equipe e define o carro como perfeito, para faturar a pole em Interlagos

Piloto da Shell Racing superou Campos e Serra na classificação e busca a vitória no domingo.

A classificação da decisão da Stock Car, que aconteceu no início da tarde deste domingo foi bem emocionante, principalmente por não sabermos qual seria as condições da pista durante a sessão. A chuva ia e voltava o tempo todo e no treino que definiu o grid de largada começou com pista molhada e foi secando durante a sessão. Ricardo Zonta, que soube usar esses fatores ao seu favor, conquistou a pole position, no último trecho, superando seu conterrâneo Júlio Campos que larga em segundo.

Zonta já tinha sido o mais veloz no Q2, o que lhe dava o direito de ser o último piloto a sair no Q3, isso fez com que o curitibano pegasse uma pista bem mais seca que seus demais concorrentes, porém, a diferença da sua volta, com a do Júlio Campos foi bem apertada, apenas 5 milésimos de segundo separou os dois.

“Essa pole mostra o quanto conseguimos evoluir o carro ao longo do ano. Esse resultado aqui mostra que a gente está com o carro perfeito. Também demos um pouco de sorte, pois molhou na hora certa, secou também na hora certa. Eu aproveitei todas as condições. Minha equipe me deu um carro perfeito, com o acerto ideal. Então espero conseguir um bom resultado amanhã”, finalizou.

A F1Mania acompanha a decisão da Stock Car in loco no Autódromo de Interlagos, trazendo todas as informações.