Vencedor da Corrida do Milhão em 2012, Thiago Camilo quer renovar a “tradição” de vitórias em Interlagos

Piloto da Ipiranga venceu cinco vezes no principal autódromo brasileiro, quatro delas no encerramento da temporada

No próximo domingo, 9 de dezembro, a Stock Car encerra sua 40ª temporada em Interlagos (SP), com uma corrida única, de pontuação dobrada. Apenas Daniel Serra e Felipe Fraga, líder e vice-líder na tabela de pontos, lutam pelo título, mas outros trinta pilotos lutam pela vitória.

Thiago Camilo é certamente um dos que têm melhores motivos e maiores possibilidades de subir no alto do pódio: de suas 23 vitórias na Stock Car, cinco aconteceram em Interlagos, quatro delas no encerramento da temporada com a última justamente acontecendo em um 9 de dezembro, na Corrida do Milhão de 2012.

“Cada vitória em Interlagos tem um sabor especial. Em 2004 foi a minha primeira vitória, com apenas 20 anos de idade, um recorde que durou uma década. Na Corrida do Milhão de 2012 venci por 81 milésimos de segundo, tendo largado em vigésimo. Agora estou em um ano em que nem tudo saiu como planejado, então uma vitória aqui seria muito importante para mim e para a equipe”, disse o piloto de 34 anos.

A vitória de 2012 foi uma das mais dramáticas na história da Stock Car. Cacá Bueno, que liderava na última volta, ficou sem combustível na subida para a reta de chegada, e veio se ‘arrastando’ até receber a bandeira quadriculada em terceiro. Camilo ultrapassou Bueno, mas como fizera o pit stop nas primeiras voltas, durante uma bandeira amarela, tinha um ritmo muito inferior ao de Ricardo Maurício, que precisava da vitória para ser campeão, desde Cacá chegasse em quarto. O piloto da Ipiranga Mattheis ficou com o Milhão, Cacá com seu quinto título e Ricardo Maurício com dois segundos lugares.

 

As cinco vitórias de Thiago Camilo em Interlagos:

– 28 de novembro de 2004

– 07 de dezembro de 2008

– 06 de dezembro de 2009

– 07 de agosto de 2011 – Corrida do Milhão

– 09 de dezembro de 2012 – Corrida do Milhão

 

Bia Figueiredo, companheira de equipe de Camilo, também quer fechar o ano com “chave de ouro”.

“É uma corrida diferente. Embora o foco principal esteja em quem está disputando o título, todo mundo está de olho, e Interlagos tem uma aura. Vamos atrás de uma boa prova e bons pontos.

“Vamos em busca de fechar a temporada com chave de ouro”, disse Bia.

O treino classificatório da Stock Car será neste sábado (8) ao meio-dia, com transmissão ao vivo do SporTV, que também exibe a prova no domingo às 11 horas.

A corrida final também será transmitida ao vivo pela TV Globo e pelo SporTV2.

 

Veja alguns vídeos do nosso Canal no Youtube. Confira:

Victor Berto visita a “Dream Racing” em Las Vegas e pilota uma Maserati GranTurismo Sport e uma Ferrari F430 Scuderia no “Las Vegas Motor Speedway”, que recebe etapas da NASCAR em seu oval. Confira o vídeo:

GEN2 – As peças e componentes da SEGUNDA GERAÇÃO de carros da FÓRMULA E:

Victor Berto, direto de Las Vegas, te leva para um passeio a bordo da LAMBORGHINI HURACAN LP610-4, uma MERCEDES AMG GTS V8 e uma MCLAREN 570S, 250 km/h em Lake Mead. Confira o vídeo: