Três feras em busca de superação em Interlagos

Recordes e realização pessoal motivam jovens craques na Hero Super Final

Hero Super Final é o nome da etapa de encerramento da Stock Car, em Interlagos, no próximo domingo (9). Será também um momento marcante na carreira de três talentos indiscutíveis do grid, todos eles levados para a pista pela equipe Hero Motorsport.

Lucas Di Grassi já é o piloto com mais vitórias em temporada de estreia entre todos os que competem atualmente na categoria. Com três primeiros lugares em 2018, feito somente igualado pelo pentacampeão Cacá Bueno em 2002, o campeão mundial de Fórmula E tenta sua quarta vitória no campeonato. “Já estou bastante satisfeito com a temporada que tivemos neste ano de esteia na Stock. Mas não precisa dizer que gostaria de vencer mais uma corrida”, resume Di Grassi. “Vou para a pista com um compromisso pessoal: fazer o melhor e curtir o que conseguir. Mas como sempre nossa equipe busca o máximo desempenho, então olho na gente aí!”, brinca o piloto da Hero Motorsport, que venceu em Curitiba, Londrina e Cascavel.

Outro que busca uma marca pessoal é o novato Bruno Batista, 21 anos, que chega ao traçado paulistano tendo como meta o pódio que falta para coroar uma excelente temporada de estreia. O desempenho de Baptista tem sido muito elogiado pela Hero Motorsport ao longo do ano. “Nas últimas duas corridas em Interlagos, ambas em novembro, eu obtive uma vitória na Porsche Cup Sprint e tive um bom desempenho na versão Endurance da categoria. Então acho que estou mais do que embalado pra brigar pelo pódio”, disse Bruno. “A temporada tem sido muito boa para mim, apesar dos problemas que me impediram de terminar algumas provas importantes. Então um pódio para encerrar o ano seria sensacional. E a equipe merece que eu faça o melhor, sempre”, continua o mais jovem piloto do grid da categoria.

Já Gaetano Di Mauro fará sua primeira corrida na Stock bastante motivado pelo objetivo de realizar uma exibição de gala, algo que pode abrir as portas para uma temporada completa em 2019. Há duas semanas, Di Mauro foi parceiro de Nonô Figueiredo na vitória da equipe Hero nos 500 Km de Interlagos, a prova mais importante daquele campeonato. Como prêmio pelo ótimo desempenho, o jovem de 21 anos foi surpreendido pela equipe com a oferta de disputar a última etapa da Stock Car. “Essa é uma corrida muito importante na minha carreira”, diz Gaetano, cuja carreira é administrada pela Academia Shell Racing. “Pode ser decisiva para entrar definitivamente na categoria com a qual sempre sonhei. Correr aqui foi um grande presente e uma surpresa que não vou esquecer. Valeu, equipe Hero!”.