Thiago Camilo vence de ponta a ponta e pode ser líder na terça-feira

Bia Figueiredo chega em quarto, a três décimos de segundo do pódio

Depois de conquistar, no sábado, a quarta pole position consecutiva em quatro etapas da temporada 2019, Thiago Camilo emplacou em Londrina e terceira vitória seguida na corrida principal da Stock Car. A segunda delas, contudo, foi tirada do piloto da Ipiranga Racing por uma suposta queima de largada, em Goiânia. Camilo recorreu da decisão dos comissários da CBA (Confederação Brasileira de Automobilismo), tomada horas depois do término da corrida, e o recurso será julgado na próxima terça-feira. Com os 42 pontos conquistados hoje – 30 pelo primeiro lugar na corrida principal e 12 pelo 9º lugar na Corrida 2 – Camilo chegou a 109 pontos e está em quarto lugar no campeonato. Se recuperar os 22 pontos perdidos em Goiânia – o piloto da Ipiranga Racing foi punido com acréscimo de 20 segundos ao tempo final de corrida e caiu de 1º para 13º lugar -, ele será o novo líder do campeonato, desbancando o atual bicampeão Daniel Serra.

“Consegui controlar e vencer a primeira corrida hoje, fui o maior pontuador do fim de semana, mas esperava um pouco mais na segunda prova. O asfalto está muito abrasivo aqui em Londrina, e na segunda metade da primeira corrida, o Valdeno (Brito, que chegou em segundo) adotou uma estratégia muito agressiva para brigar pela vitória (botou menos combustível no pit stop e usou todos os botões de ultrapassagem) e me obrigou a forçar mais o carro do que eu queria, desgastando os pneus. Aí, principalmente após o pit stop da segunda corrida, os pilotos que abdicaram da primeira e estavam com pneus mais inteiros levaram muita vantagem. Entrei no pit em quarto e cheguei em nono, mas estou muito, muito feliz com o trabalho da equipe, que mais uma vez me deu um carro dominante. Em respeito a quem trabalha duro como a minha equipe e aos fãs da Stock Car que viram uma vitória conquistada na pista em Goiânia, espero que a justiça seja restabelecida na próxima terça.”

Bia Figueiredo teve uma história bem diferente do companheiro de Ipiranga Racing no fim de semana. Enquanto Camilo largava na pole, ela partiria da 26ª posição no grid e preferiu largar dos boxes. Focou na Corrida 2 e mesmo largando em 27º lugar entre 29 pilotos, foi galgando posições a cada passagem, fez segunda volta mais rápida da corrida (1min11s838, contra 1min11s820 de Bruno Baptista) e recebeu a bandeira quadriculada em quarto lugar, a míseros 326 milésimos de segundo do terceiro colocado, Átila Abreu.

“Claro que ontem eu fui dormir chateada, porque um errinho na última curva na classificação me jogou no fim do grid. E hoje vou dormir muito feliz e aliviada, porque conseguimos confirmar o potencial do meu carro, mas ainda com uma pontinha de quero mais, porque faltou muito pouco para conquistar meu primeiro pódio na Stock Car”.

Nas últimas voltas da Corrida 2, Bia estava mais rápida disputava a quarta posição com Felipe Fraga. No momento que a piloto da Ipiranga Racing acionou seu penúltimo botão de ultrapassagem, Fraga acionou junto e ela não conseguiu passar. Quando ultrapassou Fraga, duas voltas depois, gastou seu último push. Átila Abreu que tinha um push a mais, ganho por votação popular – Bia e Thiago não concorreram, pois havia ganhado na última etapa –, conseguiu se defender da investida da única mulher do grid.

“O que importa é que mostramos o que podemos fazer, vamos com mais confiança para o restante da temporada e o pódio vai vir. Depois começamos a pensar em vitória”, concluiu.

 

 

Confira os últimos vídeos do canal da F1MANIA no YouTube – ePRIX DE BERLIM | Melhores Momentos | FÓRMULA E 2018/19 – 10ª etapa:

 

Lucas di Grassi comenta VITÓRIA no ePrix de Berlim 2019 – Fórmula E:

 

STOCK CAR 2019 | Goiânia | MELHORES MOMENTOS (4ª e 5ª etapa):

 

WILSINHO FITTIPALDI e seu “ADEUS” para NIKI LAUDA:

 

GP DO BRASIL 2020 será realizado no RIO DE JANEIRO, diz JAIR BOLSONARO:

 

Vídeo mostra o traçado do novo AUTÓDROMO de DEODORO no RIO DE JANEIRO

 

FÉRIAS F1MANIA | Pilotamos uma FERRARI 488 GTB no SPEEDVEGAS: