Thiago Camilo soma 36 pontos no Velopark se aproxima da liderança

Aquele que poderia ter sido um dos piores domingos do ano para a equipe Ipiranga Racing acabou sendo positivo para Thiago Camilo e Bia Figueiredo. O Chevrolet número 21 de Camilo nunca esteve entre os carros mais rápidos do grid no Velopark, largou em 5º lugar na corrida principal – sua pior posição de largada em 2019 – e chegou em quarto. Na segunda corrida, de grid invertido em relação às dez primeiras posições da primeira, Camilo largou em sétimo e chegou novamente em quarto, somando 36 pontos (19 na primeira prova e 17 na segunda), sua terceira melhor pontuação nas oito etapas da temporada. Além disso, manteve a terceira colocação no campeonato e chegou ao Rio Grande Sul a 27 pontos da liderança, que pertencia a Daniel Serra, e voltou para São Paulo a 24 pontos do novo líder, Ricardo Maurício.

“A gente chegou aqui com a intenção de vencer corrida, ou pelo menos subir ao pódio, mas com o principal objetivo de diminuir a diferença para a liderança, e demos um pequeno passo nesse sentido. Dentro das circunstâncias que se apresentaram, em que não tínhamos carro para brigar pelas primeiras posições, o resultado foi muito bom. Chegamos onde poderíamos chegar. Na segunda corrida, se não houvesse entrado o safety car logo antes da janela de reabastecimento e troca de pneus, eu provavelmente teria chegado em terceiro, uma posição à frente do Ricardo Maurício, pois estava com uma distância confortável pra ele”, disse Camilo.

Bia Figueiredo largou em 27º lugar e teve problemas no câmbio. Mesmo assim conseguiu pontuar nas duas, chegando em 19º e 20º. “Meu câmbio não reduzia as marchas em algumas curvas desde o início da primeira corrida. Não sabíamos o que era e não havia como consertar. Depois da corrida a equipe concluiu que foi um problema eletrônico, defeito no sensor de rotação do motor, que acabava enganando o câmbio. O objetivo era fazer muito mais pontos, mas brigando com o carro durante mais de oitenta minutos salvar três pontinhos foi bem razoável”. Felipe Fraga venceu a primeira corrida e Rubens Barrichello a segunda. A próxima etapa acontece em Cascavel (PR) dia 20 de outubro.

 

Receba as notícias da F1Mania pelo WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/F9GwK1YT4yACqHsym6pqu8

 

Confira os últimos vídeos do canal da F1MANIA no YouTube – AUDI apresenta o E-TRON FE06 para a temporada 2019/20 da FÓRMULA E:

 

O que um piloto de Fórmula E faz durante as férias?

 

PORSCHE CUP BRASIL | ETAPA ESTORIL 2019 | MELHORES MOMENTOS:

 

Fórmula E: Como pilotos e equipes se comunicam:

 

FÉRIAS F1MANIA | Pilotamos uma FERRARI 488 GTB no SPEEDVEGAS: