Stock Light decide campeão em Interlagos com quatro pilotos na disputa pela taça

Raphael Reis, Enzo Bortoleto, Gustavo Frigotto e Pedro Cardoso lutam na corrida final em São Paulo no dia 9 de dezembro pelo título de 2018 da categoria de acesso à Stock Car

A exemplo da Stock Car, em que Daniel Serra e Felipe Fraga duelam pelo título da temporada 2018, a Stock Light também terá em Interlagos, no próximo dia 9, uma disputa intensa pela taça de campeão. Na principal categoria de acesso à Stock Car no país, nada menos que quatro pilotos lutam pelo título da temporada.

Com corrida única e o dobro de pontos em disputa – são 60 em jogo -, Raphael Reis, Enzo Bortoleto, Gustavo Frigotto e Pedro Cardoso estão separados por 55 pontos. Reis é o que tem situação mais confortável, com 195 pontos e 32 de vantagem para Bortoleto (163), o segundo colocado. Frigotto soma 142 (53 atrás de Reis) e Cardoso, 140 (55 de desvantagem). O título da Stock Light garante incentivos para que o campeão dispute a temporada completa da Stock Car em 2019.

Para Raphael Reis, que lidera a disputa, a missão é um pouco menos complicada: um sexto lugar já lhe garante o título, independentemente da posição em que chegarem seus adversários, já que o máximo que Bortoleto, Frigotto e Cardoso podem alcançar com a vitória na classificação geral são 223 pontos, 203 e 200, respectivamente. E o sexto lugar dá ao piloto da W2 Racing um total de 225.

A tarefa de Gustavo Frigotto e Pedro Cardoso é mais difícil. Precisam vencer a qualquer custo e torcer para que Reis não passe de um 13º lugar (na disputa com Frigotto) ou um 14º lugar (no caso de Cardoso). Ainda assim, há a disputa entre eles e Bortoleto, a quem interessa no mínimo um quinto lugar torcendo para que Reis não pontue.

No caso do vice-líder, ele precisa vencer e torcer para que Raphael Reis seja no máximo o sétimo colocado; se for segundo, o adversário precisa ser nono; em caso de terceiro lugar, Reis tem de ser no máximo o 11º; em quarto lugar, o atual líder não pode passar do 14º lugar – em caso de empate entre os dois, Raphael leva o título por ter conquistado mais vitórias na temporada – 4 a 1.

 

Veja alguns vídeos do nosso Canal no Youtube. Confira:

Victor Berto visita a “Dream Racing” em Las Vegas e pilota uma Maserati GranTurismo Sport e uma Ferrari F430 Scuderia no “Las Vegas Motor Speedway”, que recebe etapas da NASCAR em seu oval. Confira o vídeo:

GEN2 – As peças e componentes da SEGUNDA GERAÇÃO de carros da FÓRMULA E:

Victor Berto, direto de Las Vegas, te leva para um passeio a bordo da LAMBORGHINI HURACAN LP610-4, uma MERCEDES AMG GTS V8 e uma MCLAREN 570S, 250 km/h em Lake Mead. Confira o vídeo: