Stock Car “quebra paradigma” e já tem terceira montadora acertada para 2021

A maior categoria do automobilismo nacional, a Stock Car, segue seu planejamento multimarcas e já tem uma terceira montadora “acertada” com a categoria para 2021, disse Carlos Col, presidente do Conselho Administrativo da Vicar, organizadora e promotora da categoria.

Na última semana, a Stock Car anunciou que a Toyota entrará na competição com o modelo Corolla e fornecerá carros para os pilotos do grid da categoria, passando a disputar as vitórias com a Chevrolet, que continuará usando o Cruze em 2020.

Durante o Capacete de Ouro 2019, maior premiação do automobilismo nacional, realizada na segunda-feira, em São Paulo, Col foi perguntado sobre qual seria o próximo passo da Stock depois de 40 anos de história, completados nesta temporada.

“Esse é um momento muito especial e de muita responsabilidade”, disse Col no palco do Capacete de Ouro.

“Foram 40 anos de história, uma história maravilhosa da categoria mais longeva do automobilismo nacional e a grande responsabilidade agora é escrever a história do primeiro ano dos próximos 40 anos, que será o ano que vem.”

“Essa história já vai começar sendo construída com uma quebra de paradigma na Stock Car – que é a volta dos multimarcas na Stock Car.

“Essa semana foi anunciada oficialmente a entrada da Toyota para temporada 2020 e em 2021 teremos também uma terceira montadora – já está acertado”, confirmou.

“Mas não adianta perguntar (qual é a nova montadora) porque não vou dizer, só na hora certa.”

Desde o início de 2019, a Stock Car vem implementando ajustes em suas plataformas desportiva, técnica e de marketing. Os principais destaques são a decisão de retomar a configuração de campeonato multimarcas, o projeto do novo carro, o reforço de sua presença no universo digital, a implantação de novos equipamentos e ferramentas para otimização do trabalho da Confederação Brasileira de Automobilismo e a racionalização de custos, com a realização de eventos de dois dias – ao invés dos tradicionais três dias, de sexta-feira a domingo.
Quer assistir ao vivo às corridas da Indy, Fórmula 2, Fórmula 3 e Superbike? Acesse http://f1mania.vc/4K e experimente grátis por 1 mês!

 

Receba as notícias da F1Mania pelo WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/BQtadYchtfv68j9KFJoV3M

 

Inscreva-se em nosso canal no YouTube: https://www.youtube.com/user/f1mania?sub_confirmation=1

 

Confira os últimos vídeos do canal da F1MANIA no YouTube – Victor Berto comenta o domingo de GP do Brasil de Fórmula 1 2019:

 

VÍDEO DE LANÇAMENTO da temporada 2019-2020 da FÓRMULA E:

 

LUCAS DI GRASSI comenta suas expectativas para a sexta temporada da FÓRMULA E:

 

STOCK CAR 2019 | VELO CITTÀ – 10ª etapa | MELHORES MOMENTOS (Corrida 1 e 2):

 

Visitamos o DAYTONA INTERNATIONAL SPEEDWAY | FÉRIAS F1MANIA:

 

KART ELÉTRICO, FUTEBOL E FÓRMULA E | FELIPE MASSA comenta durante entrevista em São Paulo: