Stock Car: Marcel Coletta critica cancelamento do treino de estreantes em Cascavel

Piloto da Cimed Racing nunca havia andado na pista paranaense antes desta sexta-feira e a sessão extra para estreantes foi cancelada devido ao atraso da programação da categoria na pista paranaense por conta de um temporal

Os dois treinos livres da Stock Car em Cascavel foram realizados nesta sexta-feira antes da nona etapa da categoria, que acontece neste domingo. Um treino exclusivo para pilotos que estreiam na categoria em 2019 ainda seria realizado no final desta tarde, mas foi cancelado pela organização por conta do atraso na programação. Durante a segunda sessão desta sexta-feira, um temporal castigou o circuito paranaense, mas depois a pista foi reaberta e ainda havia iluminação para a sessão dos rookies.

“Essa é uma pista que eu nunca andei, portanto já seria uma etapa muito difícil para mim. Essa é a categoria mais competitiva do Brasil e eu já teria pouco tempo de treino para estar no ritmo dos adversários. Com eles ainda cancelando o treino dos estreantes fica tudo mais complicado. Eu achei um absurdo, já que ainda havia tempo e iluminação para isso. Caso não quisessem, ainda poderiam fazer essa sessão amanhã cedo”, diz Marcel, que completou 22 voltas somando os dois treinos livres do dia.

Coletta ainda encerrou a segunda sessão desta sexta-feira na 12ª colocação e espera evoluir o carro no terceiro treino livre na manhã deste sábado antes do classificatório.

“Agora é pensar nos treinos de amanhã, mas com certeza o treino de hoje vai fazer falta para mim. Espero conseguir evoluir bem para fazer duas boas corridas no domingo”, diz Marcel, que é o mais jovem piloto a competir na história da Stock Car com apenas 17 anos.

Neste sábado (19), haverá um terceiro treino livre a partir das 10h05 e o classificatório está marcado para as 13h30. A rodada dupla acontece no domingo (20) e terá largada às 11h, com transmissão ao vivo no Sportv 2.