Pedro Boesel busca novos pódios em Goiânia na penúltima etapa da Stock Light

Piloto da Crown Racing Jr tem como principal objetivo chegar na final do campeonato em Interlagos com chances de terminar entre os três primeiros na tabela

A penúltima etapa da Stock Light será disputada neste final de semana em Goiânia, pista em que Pedro Boesel já subiu no pódio nesta temporada com um terceiro lugar. O piloto, inclusive, tentará repetir o feito nesta rodada dupla para subir na tabela e se aproximar dos três primeiros. Boesel é o sétimo colocado com 144 pontos e está 26 pontos atrás do terceiro colocado.

“A expectativa é boa para Goiânia, sendo que nas pistas dessas duas últimas etapas nós andamos bem: fizemos pódio em Goiânia e em Interlagos neste ano. Estou bem animado para essa parte final da temporada e meu objetivo é tentar voltar ao top-3 do campeonato”, diz Boesel, que é patrocinado por Estácio, Electrolux, Patense e Salesforce.

O piloto da equipe Crown Racing era o terceiro colocado na tabela justamente antes da etapa passada, realizada em Cascavel. A etapa paranaense foi marcada por estouro de pneus de vários carros e Boesel esteve entre eles.

“Nós crescemos muito no meio desse campeonato, o carro está muito bom de guiar e foi uma pena que caímos um pouco na tabela por causa de dois furos de pneus na etapa de Cascavel. Acredito que em Goiânia nós poderemos voltar a andar bem e minha meta é tentar conseguir 37 pontos ou mais no final de semana para chegar em São Paulo com chances de terminar o ano entre os três primeiros”, completa Boesel.

Os treinos da Stock Light começam na manhã desta sexta-feira em Goiânia. O classificatório será no sábado às 11h40 e a corrida 1 acontece no mesmo dia às 15h20, com transmissão ao vivo do Bands Sports e no canal do Youtube da Stock Car. A segunda prova está programada para o domingo às 8h15, ao vivo também nos mesmos canais.

Programação da Stock Light em Goiânia:

Sexta-feira, 22 de novembro
8h30 – Shakedown
9h30 – Primeiro treino livre
15h15 – Segundo treino livre

Sábado, 23 de novembro
8h – Terceiro treino livre
11h40 – Classificação
15h20 – Corrida 1

Domingo, 24 de novembro
8h15 – Corrida 2

Campeonato (top-10):

1- Guilherme Salas – 248
2- Gustavo Frigotto – 198
3- Marco Cozzi – 170
4- Raphael Abbate – 152
5- Gabriel Robe – 149
6- Lukas Moraes – 149
7- Pedro Boesel – 144
8- Marcio Campos – 142
9- Pietro Rimbano – 140
10- Matheus Iorio – 132