Coluna Fala, Piloto com Arthur Leist – Novo desafio na Stock Light

“A temporada 2020 da Stock Light começará no último final de semana de março, em Goiânia. Será minha estreia na categoria de acesso à Stock Car e também marca meu retorno ao Brasil depois de competir duas temporadas na F4 Americana. Estou com uma expectativa boa e agradeço o time da Motortech Competições por confiar no meu trabalho.

Nossa equipe conta com dois campeões, o Gabriel Robe e o Márcio Campos, então sei que vou aprender o mais rápido possível sobre esse novo carro e é uma grande honra estar competindo contra grandes pilotos do automobilismo brasileiro. A etapa de abertura será no formato de rodada dupla no Autódromo Internacional Ayrton Senna.

Obviamente, quero andar bem já desde a primeira etapa e assim disputar o título do campeonato de rookie. Também quero ser muito competitivo na geral e terminar as corridas sempre entre os primeiros. Acho que eu venho com uma boa base nos EUA, mas agora vou guiar um carro totalmente diferente: mais pesado e até mais difícil, mas acho que será uma adaptação rápida.

Na F4, eu ganhei o Troféu de Melhor Evolução ao longo da minha primeira temporada, além de ter conseguido duas vitórias, três poles e seis pódios. Agora quero buscar grandes vitórias no Brasil e estou torcendo para que o coronavírus (Covid-19) não atrapalhe as nossas corridas. Infelizmente várias categorias internacionais estão cancelando ou suspendendo as provas, o que acaba sendo necessário em determinados países.

Na pista, pretendo fazer o meu melhor para vencer, mas é triste ver o número de casos da doença aumentando, então espero que tudo se resolva o mais rápido possível. De qualquer maneira, nosso empenho será total para que a temporada seja de muitas conquistas e vitórias”.

* Arthur Leist é piloto da Motortech Competições na Stock Light