Stock Car adia etapa do Velopark, mas manterá 12 corridas no calendário

A Stock Car adiou a etapa do Velopark, que marcaria a abertura da temporada 2020 depois do adiamento da Corrida de Duplas – agendada para Goiânia no dia 29 de março. A rodada no Rio Grande do Sul estava programada para o dia 12 de abril.

A razão é a pandemia de coronavírus que atingiu agora o Brasil, com vários casos identificados e medidas sendo tomadas para diminuir o contágio pelo vírus. Nesta segunda-feira, A CBA (Confederação Brasileiro de Automobilismo) já havia comunicado a suspensão de todas as atividades automobilísticas por tempo indeterminado, como medida de contenção do Covid-19.

Seguindo o calendário, Londrina aparece como a terceira etapa, programada para o dia 17 de maio, mas não houve nenhum pronunciamento oficial tratando da realização da corrida.

No comunicado divulgado pela Stock Car em suas redes sociais, a promotora do evento Vicar informa também que as 12 etapas do calendário serão mantidas, com as novas datas apresentadas em breve.

Leia o comunicado na íntegra:

“A CBA conversou com a Vicar, promotora da Stock Car, a respeito do cancelamento de todas as corridas nos próximos 30 dias, prazo prorrogável dependendo do cenário provocado pelo coronavírus. A medida foi prontamente apoiada pela empresa.

Na sexta-feira passada, a Vicar já havia tomado a iniciativa de adiar a primeira prova da Stock, prevista anteriormente para o próximo dia 29 (Goiânia), e também colocou sob observação a segunda etapa, marcada para 12 de abril (Velopark). Dessa forma, estão adiadas tanto a primeira quanto a segunda etapas da Stock Car. De outro lado, a Vicar informa que está mantido o formato de 12 etapas na temporada 2020. As datas para realocação das duas primeiras etapas adiadas serão anunciadas em breve.”
 

Quer assistir ao vivo às corridas da Indy e Superbike? Acesse http://f1mania.vc/4K e experimente a DAZN grátis por 1 mês!

Receba as notícias da F1Mania pelo WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/BQtadYchtfv68j9KFJoV3M

Siga-nos nas redes sociais:
Twitter – https://twitter.com/sitef1mania
Facebook – https://www.facebook.com/sitef1mania
Instagram – https://instagram.com/sitef1mania

Inscreva-se em nosso canal no YouTube: https://www.youtube.com/user/f1mania?sub_confirmation=1

 

Está no ar o Episódio #5 do Podcast F1Mania Mundo Afora – Brasileiros rumo à F1 e Felipe Nasr na Indy. A análise é dos jornalistas especializados em esporte a motor Alexander Grünwald, Felipe Giacomelli e Leonardo Marson. Ouça:

 

Ouça no Spotify – https://f1mania.vc/auV
Ouça no Google Play Music – https://f1mania.vc/auU
Ouça no Deezer – https://f1mania.vc/auX
Ouça no iTunes – https://podcasts.apple.com/us/podcast/f1mania-podcast/id1496336264

 

Confira os últimos vídeos do canal da F1MANIA no YouTube: ​@Fórmula Grün – Alexander Grünwald: Coronavírus cancela o GP da Austrália

 

Felipe Drugovich fala sobre carreira e expectativas para a temporada de estreia na F2:

 

ePRIX DE MARRAQUEXE 2020 | MELHORES MOMENTOS:

 

F1Mania visita homenagens a Ayrton Senna em Ímola:

 

Fórmula 1 faz tributo à Ayrton Senna no Parque do Ibirapuera: