STJD decide a favor de Maurício e piloto recupera vice-liderança da Stock Car; decisão ainda cabe recurso

A equipe Eurofarma entrou com recurso contra a decisão dos comissários pela desclassificação do piloto Ricardo Maurício na segunda corrida de Goiânia, realizada no dia 24 de novembro. O motivo foi a falha das luzes de freios do carro #90 que gerou a reclamação apresentada pela equipe Cimed, em nome do piloto Cacá Bueno e acatada pelos comissários.

Por entender que o piloto e a equipe deveriam ter sido notificados durante a prova, e ainda, que a falha pode ter sido causada por um toque e, principalmente, por entender que a ausência desse componente não trouxe nenhum prejuízo nem à corrida e tão pouco aos outros competidores, a equipe entrou com o recurso.

O julgamento aconteceu na terça-feira, às 18h30 (horário de Brasília) na comarca do Rio de Janeiro e a decisão foi unânime em favor do piloto Ricardo Maurício.

Com um resultado unânime de quatro votas a favor, o piloto recuperou os 24 pontos perdidos e assume novamente a vice-liderança do campeonato, com 316 pontos, reduzindo para 18 a diferença para o líder, seu companheiro de equipe Daniel Serra.

No processo, o Relator Leonardo Pampillón Gonzales Rodrigues assina que “a penalidade de desclassificação é deveras severa para o tamanho da infração” e que o “recorrente (Ricardo Maurício) não deu causa ao incidente”.

Em seu recurso, o piloto pede para “restabelecer o resultado da pista ou, alternativamente, uma pena ou multa ou advertência”, acatada pelo Relator.

“Voto para dar parcial provimento ao recurso, para o fim de advertir o Recorrente por escrito e condená-lo ao pagamento de multa de 30 UP´s, na forma do art. 137.7, do CDA”, assina Rodrigues.

Ricardinho comemorou a decisão às vésperas da decisão da Stock Car 2019, que acontece no dia 15 de dezembro em São Paulo.

“Essa decisão foi muito importante, porque a próxima corrida já é a final do campeonato e quanto mais pontos, maiores as chances, durante a corrida eu não prejudiquei nenhum adversário e não tive nenhuma vantagem competitiva”, explica o piloto.

Apesar do julgamento favorável, o reclamante ainda pode recorrer da decisão.
 

STOCK CAR 2019 | GOIANIA – 11ª etapa | MELHORES MOMENTOS (Corrida 1):

 

STOCK CAR 2019 | GOIANIA – 11ª etapa | MELHORES MOMENTOS (Corrida 2):
 

Quer assistir ao vivo às corridas da Indy, Fórmula 2, Fórmula 3 e Superbike? Acesse http://f1mania.vc/4K e experimente a DAZN grátis por 1 mês!

 

Receba as notícias da F1Mania pelo WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/F7Z3AHfKGDq1w4mHpHv63M

 

Inscreva-se em nosso canal no YouTube: https://www.youtube.com/user/f1mania?sub_confirmation=1

 

Confira os últimos vídeos do canal da F1MANIA no YouTube – Fórmula 1 faz tributo à Ayrton Senna no Parque do Ibirapuera:

 

FÓRMULA E | EL-DIRIYAH – CORRIDA 2 | MELHORES MOMENTOS:

 

FÓRMULA E | EL-DIRIYAH – CORRIDA 1 | MELHORES MOMENTOS:

 

Visitamos o DAYTONA INTERNATIONAL SPEEDWAY | FÉRIAS F1MANIA: