Shell une Zonta e Vanthoor novamente na Corrida de Duplas da Stock Car; Galid divide carro com Dirani

Um dos pontos altos do esporte a motor no Brasil, a Corrida de Duplas da Stock Car está de volta em 2020. E, mais uma vez, a Shell promove um encontro de campeões do mundo de Gran Turismo no carro #10. Ricardo Zonta terá como convidado o belga Laurens Vanthoor. O anúncio foi feito na quinta-feira (30). Nesta sexta-feira, a equipe confirmou mais uma dupla para a corrida de abertura da temporada: Galid Osman terá a companhia de Dennis Dirani.

Vanthoor é piloto oficial de fábrica da Porsche e vem de pódio nas 24 Horas de Daytona no último fim de semana. O belga é um dos estrangeiros com mais quilometragem acumulada no carro da principal categoria brasileira. Além de três participações nas corridas de duplas, ele correu uma etapa regular da Stock Car em 2015.

Desde 2012 100% dedicado aos eventos de Gran Turismo, Vanthoor tem impressionantes 131 pódios em 301 corridas disputadas. Ele ostenta no currículo vitórias nas principais provas de GT do planeta, como a Copa do Mundo em Macau (2016), 12 Horas de Sepang (2016 e 2015), 24 Horas de Nurburgring (2015), 12 Horas de Bathurst (2015) e 24 Horas de Zolder (2012). Correndo pela Porsche, ele é o atual campeão do IMSA (o maior evento de corridas de longa duração nos EUA). Antes fez trajetória impressionante pela Audi, conquistando o título do Intercontinental GT Challenge em 2016, o Campeonato Mundial de GT da FIA em 2013 e seu sucessor, o Blancpain GT Series em 2014.

Zonta também é campeão mundial do FIA GT, um de seus três títulos mundiais, conquistado em 1998 -antes de seus anos na F1.

Depois de competirem dois anos em parceria, Zonta e Vanthoor têm 100% de top5: fizeram quinto lugar em 2016 e quarto em 2018. Em 2015, ao lado de Valdeno Brito, o belga terminou em oitavo lugar.

Será a estreia do paranaense pela equipe RCM, um dos times da organização de Rosinei Campos, o “Meinha”. Ele conquistou os últimos três campeonatos da Stock Car, tanto entre os pilotos quanto entre as equipes.

Antes dos ensaios para a Corrida de Duplas, Zonta deve ter seu primeiro contato com o novo carro Toyota da Stock Car. A categoria planeja a realização de pré-temporada no início de março e a pista de Goiânia é cogitada como palco do encontro.

A corrida, marcada para o dia 29 de março em Goiânia, também será a estreia de Galid Osman pela equipe Shell V-Power, que neste ano será preparada pela estrutura da Crown Racing.

Foto: José Mário Dias

E é justamente nesta estrutura que Dennis tem desenvolvido seu trabalho no maior evento do esporte a motor do Brasil. Quando foi vice-campeão do Brasileiro de Turismo com as cores da Shell em 2015, seu carro era preparado pelo mesmo estafe que hoje integra a Crown Racing. Em 2019, Dirani fez parte da plataforma do time tanto na Stock Light, atuando junto aos jovens pilotos do time e a equipe de engenharia.

Além do papel fora da pista na Stock Car, Dirani foi em 2019 o piloto Shell que mais quilometragem acumulou com carros de corrida no Brasil. Piloto consultor da Porsche Cup desde 2017, ele percorreu nada menos que 10 mil km em testes e ações promocionais promovidas pela categoria na última temporada. Competiu também os eventos de endurance daquele campeonato, correu o Brasileiro de Kart e levantou o título da Copa Brasil de Kart em outubro.

Galid vem de uma temporada de afirmação como piloto Shell na Stock Car. Em 2019, o paulista de 33 anos foi o maior pontuador da marca na primeira metade do campeonato e fechou o ano em grande estilo com top10 na corrida de pontuação dobrada em Interlagos.

Ele encerrou a temporada em 16º lugar, com cinco top10s ao longo do ano. A primeira passagem do carro #28 por Goiânia foi uma de suas melhores jornadas, terminando ambas as provas da rodada dupla entre os dez. Dono de belo retrospecto no palco de abertura do campeonato, Galid já venceu nesta pista em 2016.
 

Quer assistir ao vivo às corridas da Indy e Superbike? Acesse http://f1mania.vc/4K e experimente a DAZN grátis por 1 mês!

Receba as notícias da F1Mania pelo WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/IHEmXnwxu3JDk3pmRviZ7r

Inscreva-se em nosso canal no YouTube: https://www.youtube.com/user/f1mania?sub_confirmation=1

 

Quer assistir ao vivo às corridas da Indy e Superbike? Acesse http://f1mania.vc/4K e experimente a DAZN grátis por 1 mês!

Receba as notícias da F1Mania pelo WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/IHEmXnwxu3JDk3pmRviZ7r

Inscreva-se em nosso canal no YouTube: https://www.youtube.com/user/f1mania?sub_confirmation=1

 

Está no ar o Episódio #1 do Podcast F1Mania Mundo Afora. Nesta edição, uma análise da participação dos brazucas nas 24h de Daytona, Toyota Racing Series e Fórmula E. Ouça:

Ouça no Spotify – https://f1mania.vc/auV
Ouça no Google Play Music – https://f1mania.vc/auU
Ouça no Deezer – https://f1mania.vc/auX
Ouça no Itunes – https://podcasts.apple.com/us/podcast/f1mania-podcast/id1496336264

 

Confira os últimos vídeos do canal da F1MANIA no YouTube . MELHORES MOMENTOS | ePRIX DE SANTIAGO 2020:

 

F1MANIA VISITA HOMENAGENS A AYRTON SENNA EM IMOLA:

 

Bruno Correia e Victor Berto dão uma volta no circuito do Parque O’Higgins com o SAFETY CAR da Fórmula E:

 

A experiência inesquecível de pilotar um carro de Fórmula E:

 

500 MILHAS DE KART GRANJA VIANA 2019 | Melhores Momentos da 23ª edição:

 

Fórmula 1 faz tributo à Ayrton Senna no Parque do Ibirapuera:

 

Visitamos o DAYTONA INTERNATIONAL SPEEDWAY | FÉRIAS F1MANIA: