Segundo em Goiânia, Nelson Piquet Jr. dedica pódio a Tuka Rocha

Bastante emocionado durante todo o fim de semana, Piquet conquista segundo pódio na temporada ao ultrapassar Valdeno Brito na linha de chegada. Com o resultado, piloto volta para o Top-10 do campeonato

Um dos amigos mais próximos de Tuka Rocha – ex-piloto da Stock Car e que faleceu há uma semana após um acidente aéreo – Nelson Piquet Jr. era um dos pilotos mais emocionados na disputa da 11ª e penúltima etapa da Stock Car, realizada neste domingo (24), em Goiânia (GO). A etapa foi repleta de homenagens para Tukinha e Piquet também correu com um capacete com a mesma pintura do amigo.

Após largar em nono na corrida 1, o piloto da Texaco Full Time Sports manteve um ritmo forte e terminou a disputa na sétima colocação. Com o resultado, partiu de quarto lugar na corrida 2. Piquet fez uma largada muito boa e já brigava pela ponta, quando levou um toque e perdeu posições, caindo para a sétima colocação.

Mesmo assim, o piloto seguiu mostrando uma ótima performance com o Stock Car #33 e já era o quinto colocado no momento da parada obrigatória nos pits. Ao sair dos boxes, ganhou mais uma colocação e aparecia em quarto.

Os minutos finais da prova foram emocionantes e Piquet conseguiu ultrapassar Valdeno Brito na linha de chegada para garantir o pódio. Foi o segundo pódio do piloto na temporada (já havia sido terceiro em Santa Cruz do Sul) e, com o resultado, marcou 34 pontos na etapa e voltou a ocupar um lugar entre os 10 primeiros no campeonato.

“É sempre bom estar no pódio e estou contente por voltar ao Top-10 do campeonato. Agradeço muito ao Tuka. Ele estava comigo nessa corrida toda e vou leva-lo comigo sempre. Agradeço muito a ele e à família por ter criado um menino de ouro como ele. E por ele ter me feito tão feliz durante tantos anos. Agora ele está lá em cima, cuidando de nós. Com certeza, ele me ajudou a conquistar esse pódio”, comentou muito emocionado.

“Na corrida 1, fiquei um pouco preso no início e perdi tempo para tentar chegar mais à frente. Mas nos preparamos bem, pensando na corrida 2. Apesar da ‘jogada pra fora’ que eu levei na primeira volta, consegui me recuperar e, no finalzinho, veio o pódio. Poderia ter sido ainda melhor, mas conquistei bastante pontos, o pódio e estou muito feliz. A equipe toda está de parabéns. Todos trabalharam muito”, finalizou Piquet, que no ano passado já havia subido ao pódio em Goiânia, conquistando um segundo lugar.

Gabriel Casagrande venceu a corrida 1 deste domingo. Ricardo Maurício havia vencido a prova 2, mas foi excluído por falha na luz de freio e a vitória ficou com Felipe Fraga. A Stock Car parte agora para São Paulo. Dia 15 de dezembro acontecerá a última etapa do ano, em corrida única e valendo o dobro de pontos para o campeonato.