Problema nos boxes impede bom resultado de Nelsinho Piquet no Velopark

A disputa da oitava etapa da temporada 2019 da Stock Car, realizada neste domingo (dia 15), no Velopark, em Nova Santa Rita (RS), não trouxe os resultados esperados para o piloto Nelson Piquet Jr. e a equipe Texaco Full Time Sports.

Piquet partiu da 18ª posição na corrida 1 e focou a estratégia para buscar um melhor resultado na segunda prova, com um pit stop mais longo para reabastecimento e troca de três pneus. O piloto cruzou a linha de chegada em 17º, sua posição no grid para a bateria final.

Era uma tática que tinha tudo para dar certo e o piloto vinha rápido e ganhando posições. Mas infelizmente no momento do pit stop um problema com a roda traseira direita retardou a saída dos pits e deixou Piquet pra trás no pelotão. Mesmo assim, o piloto conseguiu se recuperar e cruzou a linha de chegada em 12º.

“Foi uma etapa difícil. Infelizmente, não conseguimos uma boa performance no classificatório e isso já compromete o todo. Tentamos uma estratégia, buscando pontuar melhor na corrida 2, mas tivemos um erro no pit stop – caiu a porca da roda – e perdi muito tempo. Agora é continuar trabalhando para tentar ter mais performance em Cascavel. Focar nos pontos que precisamos melhorar”, comentou o piloto do Stock Car #33.

Os vencedores da rodada dupla deste domingo foram os pilotos Felipe Fraga e Rubens Barrichello. A próxima etapa da temporada acontecerá no dia 20 de outubro, em Cascavel (PR). Piquet está em 12º lugar no campeonato e tem um pódio (terceiro lugar em Santa Cruz do Sul).

 

Receba as notícias da F1Mania pelo WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/F9GwK1YT4yACqHsym6pqu8

 

Confira os últimos vídeos do canal da F1MANIA no YouTube – AUDI apresenta o E-TRON FE06 para a temporada 2019/20 da FÓRMULA E:

 

O que um piloto de Fórmula E faz durante as férias?

 

PORSCHE CUP BRASIL | ETAPA ESTORIL 2019 | MELHORES MOMENTOS:

 

Fórmula E: Como pilotos e equipes se comunicam:

 

FÉRIAS F1MANIA | Pilotamos uma FERRARI 488 GTB no SPEEDVEGAS: