Piquet fecha os dois treinos entre os 15 na abertura da prova final da Stock Car

Competidor da Texaco Full Time aprova sexta-feira de treinos livres, mas enxerga margem para evolução durante o fim de semana

Depois de conquistar na pista seu primeiro pódio em 2019, o Stockão #33 de Nelsinho Piquet segue na primeira metade dos tempos na Stock Car.
Nesta sexta-feira, o primeiro campeão do mundo da história da FIA Fórmula E registrou 12º e 14º lugares nas duas sessões em Interlagos, sempre dentro do mesmo segundo do carro líder das sessões.

O resultado confirma a evolução da máquina pilotada pelo brasiliense, mas ele ainda vê margem para continuar avançando ao longo do fim de semana.

– O primeiro dia foi ok. Continuamos procurando velocidade com o carro e vamos seguir evoluindo -falou Piquet Jr.

Neste sábado está programado mais um treino livre, antes da tomada de tempo que define o grid de largada para a última etapa do ano.

Resolvida em bateria única de 40 minutos, a prova promete ter um ritmo muito forte do início ao fim. Neste cenário um forte desempenho no quali é essencial para sucesso no domingo. Na etapa passada, em Goiânia, Piquet se classificou para o Q3, fato que anima todos na Texaco Full Time.

O quali acontece ao meio dia deste sábado, com transmissão do Sportv 3. A corrida final tem largada às 11h e será exibida pela Globo e pelo Sportv.