Piquet dá azar em quali que começou em pista molhada e parte para corrida de recuperação em Interlagos

Piloto da Full Time Texaco larga em 27º na última prova da Stock Car em 2018

Em um classificatório marcado pela garoa em Interlagos, Nelsinho Piquet levou a pior com o Stockão #33 e vai precisar de uma prova de recuperação na corrida final da temporada.

Como está entre os 15 melhores do campeonato, o primeiro campeão mundial da Fórmula E entrou na pista no grupo 1 para a primeira parte do treino. Ele registrou 1min44s143 em sua melhor passagem com pneus de chuva.

Mas a seguir a pista melhorou muito para o grupo 2, composto por pilotos abaixo dos 15 primeiros lugares na tabela de pontuação.

Então outros competidores baixaram muito as marcas do grupo 1, empurrando para o fim do grid inúmeros pilotos de ponta -Nelsinho entre eles.

– Foi uma classificação ruim. Não só o carro não tinha o melhor equilíbrio, como ainda levamos azar com as condições do clima. Era uma situação que poderia nos favorecer caso a chuva continuasse. Mas a pista foi secando e o segundo grupo acabou levando vantagem.

Nelsinho vai largar em 27º e promete uma prova de recuperação no domingo.
A corrida tem 40 minutos de duração e largada prevista para às 11h de Brasília, com transmissão ao vivo da Globo e Sportv.

– Vamos trabalhar para fazer as ultrapassagens e terminar o ano em alta – completou o piloto brasilense, que vem de pódio na etapa passada, em Goiânia.