Para Daniel Serra, Felipe Fraga tem “trabalho a mais” na decisão da Stock Car deste domingo

A Stock Car vai definir seu campeão neste domingo, 9 de dezembro, no Autódromo de Interlagos.

A Hero Super Final, patrocinada pela Hero Motorsport em sua despedida das corridas, distribuirá pontuação dobrada em uma corrida única – ao invés das rodadas duplas corriqueiras da Stock – e coloca frente a frente os dois últimos campeões da principal categoria do automobilismo brasileiro, ambos em busca do seu segundo título. Daniel Serra (Eurofarma) é o atual campeão enquanto Felipe Fraga (Cimed) levantou a taça em 2016.

Serra lidera por 25 pontos, com 60 em disputa na corrida do próximo final de semana.

Nesta quinta-feira, a dupla se juntou com o piloto da Shell Racing Átila Abreu para a inauguração oficial do ‘CxC Motion Pro Race’, o simulador de corrida mais completo da América Latina, instalado no parque HotZone do Morumbi Shopping.

“Muito legal (o evento) porque aproxima os pilotos do público, das pessoas que gostam de corridas”, disse Serra aos jornalistas presentes.

“Os simuladores parecem ser bem legais, eu ainda não joguei. Mas estou acostumado com o ambiente (HotZone), tenho dois filhos então é impossível ir no shopping e não visitar um espaço como esse.”

Falando sobre a decisão de domingo, o atual campeão da categoria comentou sobre a sua vantagem e ressaltou que “nada mudou” em sua preparação, mas reconheceu que Fraga “tem um trabalho a mais” neste domingo em Interlagos.

“Na verdade, é bom ter uma vantagem, é melhor entrar em um jogo ganhando ao invés de perdendo. Mas ela não mudou em nada nossa preparação”, disse Serra.

“Nos preparamos para todas as etapas do ano, e na Stock Car para não chegar em quarto é muito fácil.  Sem dúvida a dificuldade (para o Fraga) é maior do que se estivéssemos empatados nos pontos, e aí só dependeria de quem chegaria na frente.

“Então ele tem um trabalho a mais”, acrescentou Serra.

“Temos que estar alerta, prestando atenção em tudo e não entrar na zona de conforto. Trabalhar como trabalhamos o ano inteiro e ver o que acontece.

“Corrida é corrida, e tudo que podíamos preparar e controlar nós demos 100% de atenção, mas existem coisas no automobilismo que são incontroláveis, e pra isso temos que torcer para estar no lugar certo na hora certa”.

Apesar da vantagem de Serra, Fraga está tranquilo com a final do domingo e ressaltou que a “responsabilidade” é toda do piloto da Eurofarma, que liderou a competição até a grande a final.

“A expectativa é muito boa, do meio do ano até aqui tivemos um crescente muito bom em relação ao Daniel”, disse Fraga para a F1Mania durante o evento na HotZone nesta quinta-feira.

“Mas eu estou tranquilo, a responsabilidade é toda dele, ele que é o líder o ano inteiro. Então eu vou fazer melhor trabalho, torcer e rezar para que eu seja o campeão.

“Mas ele está com uma boa vantagem, querendo ou não é uma vantagem tranquila”.

O treino classificatório da Stock Car será neste sábado (8) ao meio-dia, com transmissão ao vivo do SporTV, que também exibe a prova no domingo às 11 horas.

A corrida final também será transmitida ao vivo pela TV Globo e pelo SporTV2.

 

Veja alguns vídeos do nosso Canal no Youtube. Confira:

Victor Berto visita a “Dream Racing” em Las Vegas e pilota uma Maserati GranTurismo Sport e uma Ferrari F430 Scuderia no “Las Vegas Motor Speedway”, que recebe etapas da NASCAR em seu oval. Confira o vídeo:

GEN2 – As peças e componentes da SEGUNDA GERAÇÃO de carros da FÓRMULA E:

Victor Berto, direto de Las Vegas, te leva para um passeio a bordo da LAMBORGHINI HURACAN LP610-4, uma MERCEDES AMG GTS V8 e uma MCLAREN 570S, 250 km/h em Lake Mead. Confira o vídeo: