Nelsinho Piquet sofre danos na suspensão após acidente e abandona corrida em Interlagos

Com dano na suspensão traseira, piloto da equipe Texaco Full Time Sports fica de fora da etapa final logo nas primeiras voltas

A disputa da 12ª e última etapa da temporada 2019 da Stock Car, neste domingo (15), no autódromo de Interlagos, em São Paulo, não trouxe o resultado esperado para Nelson Piquet Jr. O piloto da equipe Texaco Full Time Sports largou entre os 10 primeiros, mas se envolveu nos incidentes que marcaram o início da prova e foi obrigado a abandonar.

Ainda na primeira volta, alguns pilotos bateram e Nelsinho, que vinha logo atrás, rodou na tentativa de se livrar do acidente. O piloto acabou caindo para o final do pelotão. O Safety Car entrou na pista, mas logo na relargada um novo acidente acabou com as chances do piloto do Stock #33.

Piquet tentou escapar por fora, mas foi acertado e teve seu carro danificado, o que o obrigou a abandonar a disputa. Foi a única das 12 etapas do ano que o piloto ficou sem marcar pontos.

“Tínhamos um bom carro e estava confiante para a corrida, mas infelizmente fui vítima de um dos acidentes que aconteceu logo no início da prova. Fui acertado e obrigado a abandonar com a quebra de um parafuso da suspensão traseira esquerda”, lamentou Piquet.

“Uma pena, pois a prova valia o dobro de pontos e, com isso, perdemos a chance de terminar entre os 10 primeiros do campeonato”, lembrou o piloto que encerra o ano na 13ª colocação.

Em sua segunda temporada completa na Stock Car, Piquet foi ao pódio em duas oportunidades em 2019 (terceiro colocado em Santa Cruz e segundo em Goiânia).
 

Quer assistir ao vivo às corridas da Indy, Fórmula 2, Fórmula 3 e Superbike? Acesse http://f1mania.vc/4K e experimente a DAZN grátis por 1 mês!

 

Receba as notícias da F1Mania pelo WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/F7Z3AHfKGDq1w4mHpHv63M

 

Inscreva-se em nosso canal no YouTube: https://www.youtube.com/user/f1mania?sub_confirmation=1

 

Confira os últimos vídeos do canal da F1MANIA no YouTube – Fórmula 1 faz tributo à Ayrton Senna no Parque do Ibirapuera:

 

FÓRMULA E | EL-DIRIYAH – CORRIDA 2 | MELHORES MOMENTOS:

 

FÓRMULA E | EL-DIRIYAH – CORRIDA 1 | MELHORES MOMENTOS:

 

Visitamos o DAYTONA INTERNATIONAL SPEEDWAY | FÉRIAS F1MANIA: