Ipiranga Racing anuncia substituto de Bia Figueiredo na Stock Car

Cesar Ramos será o substituto de Bia Figueiredo nas nove primeiras etapas da temporada 2020 da Stock Car. O piloto gaúcho de 30 anos se mostrou radiante com a oportunidade de andar na Ipiranga Racing, sob a batuta de Andreas Mattheis, e tendo como companheiro de equipe Thiago Camilo.

“É uma baita oportunidade. Tenho certeza de que vou aprender muito e ajudar a equipe a repetir o desempenho dominante de 2019. Vou me botar à prova num time onde todo mundo quer andar. Se me perguntassem como definir em uma palavra o que significa correr na Ipiranga Racing, eu diria: sonho”, resumiu Cesinha, que teve seu primeiro contato com um stock car em 2014, defendendo as cores da Ipiranga como convidado de Galid Osman na Corrida de Duplas.

O chefe da Ipiranga Racing, Andreas Mattheis, também comemorou a chegada de Cesar Ramos. “Estou bem contente com a escolha. Precisávamos de um piloto competitivo, com experiência na Stock Car e qualidade de informação, para nos ajudar a acertar rapidamente o carro novo, e não depender excessivamente do Thiago Camilo. Além dessas qualidades, ele e o Thiago se dão muito bem, e o Cesar mostrou uma grande vontade de correr na nossa equipe. Isso tudo contribuiu para criar um clima de harmonia e motivação em todos, o que é fundamental para atingir os resultados”.

Para Thiago Camilo, Cesinha é o piloto ideal para substituir Bia Figueiredo. “Tenho certeza de que faremos uma grande parceria. O Cesar sempre anda bem quando tem um bom carro, e desde a primeira vez que tive contato com ele, em 2014, mostrou que também sabe se comportar em situação adversa. Naquele fim de semana da Corrida de Duplas a gente estava com uma certa dificuldade para achar o acerto do carro e ele sempre foi positivo e colaborativo”.

Bia Figueiredo lembrou que Cesar Ramos teve muito sucesso em todas as categorias onde andou na Europa e ainda não teve um carro tão competitivo quanto o da Ipiranga Mattheis na Stock Car. “Desejo boas-vindas ao Cesar, espero que ele desenvolva um grande trabalho nesse período e estarei sempre por perto para ajudar no que for possível”.

O gerente executivo de Marketing da Ipiranga, Lucio Mandarino, que conduziu o processo de seleção do substituto de Bia Figueiredo, mostrou muito otimismo para a temporada 2020. “Não foi fácil escolher um substituto para a Bia, porque o mercado já estava praticamente fechado quando recebemos a notícia de que ela estava grávida. Mas depois de conversar muito com todas as partes envolvidas, principalmente equipe e pilotos, tenho convicção de que realmente o Cesar Ramos foi a melhor escolha. Todos nós da Ipiranga ficamos muitos felizes com a notícia de que a Bia vai ser mãe. É a realização de um projeto de vida dela e sem dúvida vamos apoiá-la neste momento. Tenho certeza de que a Bia vai voltar para o cockpit mais forte e competitiva, ainda em 2020, e até lá o Cesinha vai manter em alta a competitividade da Ipiranga Racing”.
 

Quer assistir ao vivo às corridas da Indy e Superbike? Acesse http://f1mania.vc/4K e experimente a DAZN grátis por 1 mês!

Receba as notícias da F1Mania pelo WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/LMW528mNaVRACHYwjkSi05

Inscreva-se em nosso canal no YouTube: https://www.youtube.com/user/f1mania?sub_confirmation=1

 

Está no ar o Episódio #3 do Podcast F1Mania Mundo Afora – Igor Fraga é o campeão da Toyota Racing Series. A análise é dos jornalistas especializados em esporte a motor Alexander Grünwald, Felipe Giacomelli e Leonardo Marson. Ouça:

Ouça no Spotify – https://f1mania.vc/auV
Ouça no Google Play Music – https://f1mania.vc/auU
Ouça no Deezer – https://f1mania.vc/auX
Ouça no iTunes – https://podcasts.apple.com/us/podcast/f1mania-podcast/id1496336264

 

Confira os últimos vídeos do canal da F1MANIA no YouTube. Mercedes faz shakedown do W11:

 

AlphaTauri apresenta o AT01:

 

McLaren revela o MCL35 para a temporada 2020 da F1:

 

Red Bull mostra primeiras imagens do RB16 na pista:

 

Ferrari apresenta o SF1000 para a F1 2020:

 

ePRIX DA CIDADE DO MÉXICO 2020 | MELHORES MOMENTOS:

 

F1Mania visita homenagens a Ayrton Senna em Ímola:

 

Fórmula 1 faz tributo à Ayrton Senna no Parque do Ibirapuera:

 

Pilotamos Lamborghini, McLaren e Mercedes em Las Vegas: