Gabriel Casagrande conquista quarto pódio na temporada com a Crown Racing

Piloto paranaense foi o segundo colocado na prova principal deste domingo no Velopark e está na sétima colocação do campeonato

Um dos destaques da temporada 2019 da Stock Car, Gabriel Casagrande conseguiu mais um pódio com a equipe Crown Racing neste domingo no Velopark. O piloto paranaense chegou em segundo lugar após ter largado da terceira posição na pista gaúcha, completando a dobradinha de Felipe Fraga, que é da equipe co-irmã, a Cimed Racing, ambas de Petrópolis (RJ).

“A primeira corrida foi muito boa, foi excelente conquistar meu quarto pódio no ano, mas realmente foi um dia misto de sensações. O carro estava muito rápido e ainda conseguimos poupar uma pouco o equipamento para a segunda corrida. Consegui fazer boas ultrapassagens sem push na corrida 2, mas infelizmente teve a quebra de suspensão. Aqui no Velopark se você não passar por cima da zebra você não consegue ser rápido. E foi numa dessas passadas que veio a quebra. Mesmo assim sigo bem animado com essa sequência de pódios depois de um segundo lugar na Corrida do Milhão e hoje novamente aqui Velopark”, diz Casagrande.

Casagrande fez uma primeira corrida bem consistente e conseguiu ultrapassar o líder do campeonato (Ricardo Maurício) ainda nas primeiras voltas para pular de terceiro para segundo. Com quatro pódios e 151 pontos no ano, o piloto gaúcho vive um de seus melhores momentos na carreira em seu primeiro ano com a equipe Crown Racing.

“Estou evoluindo muito ao longo desse ano. É a minha melhor temporada na Stock Car e sigo bem animado para essa reta final do campeonato. Nossa meta é fechar o ano entre os cinco primeiros e vamos buscar uma vitória também”, completa Casagrande, que subiu no pódio com a camisa do Grêmio, seu time do coração.

A próxima etapa da Stock Car será realizada em Cascavel (PR) no dia 20 de outubro.

 

Receba as notícias da F1Mania pelo WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/F9GwK1YT4yACqHsym6pqu8

 

Confira os últimos vídeos do canal da F1MANIA no YouTube – AUDI apresenta o E-TRON FE06 para a temporada 2019/20 da FÓRMULA E:

 

O que um piloto de Fórmula E faz durante as férias?

 

PORSCHE CUP BRASIL | ETAPA ESTORIL 2019 | MELHORES MOMENTOS:

 

Fórmula E: Como pilotos e equipes se comunicam:

 

FÉRIAS F1MANIA | Pilotamos uma FERRARI 488 GTB no SPEEDVEGAS: