Felipe Fraga é destaque na Corrida do Milhão com 6º lugar com diversas ultrapassagens

Equipe Cimed Racing segue com Felipe Fraga e Cacá Bueno no top-10 da Stock Car após Corrida do Milhão; Largando da sétima fila, Felipe Fraga ganhou 8 posições ao longo dos 40 minutos de corrida para terminar em sexto

Mais jovem vencedor da Corrida do Milhão em 2016 com apenas 21 anos, Felipe Fraga teve mais um desempenho de destaque na prova deste domingo em Interlagos. O piloto da Cimed Racing chegou em sexto lugar após ter largado da 14ª posição. Tanto ele quanto Cacá Bueno precisaram trocar um pneu danificado no Q2 e, com isso, perderam cinco posições no grid.

“Foi um resultado positivo depois de largamos em 14º e terminamos em sexto. É difícil largar lá de trás, você acaba perdendo muito tempo no começo da corrida. Faltou um pouco de ritmo classificação, mas foi bom. Estou feliz porque temos um carro que pode ganhar corridas. Então, vamos continuar trabalhando e ver o que vai acontecer nas próximas corridas. O carro já está bom, só falta encaixar”, diz Fraga, que em 2016 se tornou o mais jovem campeão da categoria, com 21 anos.

Pentacampeão da Stock Car, Cacá Bueno lamentou os problemas da equipe no Q2 deste sábado, mas valorizou a evolução do carro da Cimed Racing nas últimas etapas.

“Minha corrida foi decidida ontem no Q2. Eu tinha tudo para estar entre 7º e 9º no grid, era o lugar que eu queria estar. Depois de um começo de ano difícil, em Santa Cruz do Sul o ritmo era muito bom, em Campo Grande era excelente. Agora de novo, o ritmo de corrida era muito bom, mas a estratégia deu errado por causa de ontem. Claramente eu tinha um ritmo para chegar entre os cinco primeiros. Infelizmente não deu, então bola para frente e vamos para a próxima”, diz Cacá, que é o maior vencedor em Interlagos no atual grid da Stock, com sete triunfos.

Mais jovem piloto da história da Stock Car, Marcel Coletta disputou sua primeira Corrida do Milhão com apenas 17 anos e 9 meses, estabelecendo também um novo recorde.

“O óleo na pista na classificação ontem acabou condicionando nosso final de semana, acho que sem isso era possível terminar entre os 15 primeiros. Então, esses problemas nos atrapalharam um pouco. O carro está cada vez melhor e mais rápido, por isso vamos seguir trabalhando para conquistar um top-10 nas próximas etapas”, diz Marcel.

A próxima etapa da Stock Car será disputada em 15 de setembro no Velopark (RS).

 

Receba as notícias da F1Mania pelo WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/IHEmXnwxu3JDk3pmRviZ7r

 

Confira os últimos vídeos do canal da F1MANIA no YouTube – O que um piloto de Fórmula E faz durante as férias?

 

PORSCHE CUP BRASIL | ETAPA ESTORIL 2019 | MELHORES MOMENTOS:

 

Fórmula E: Como pilotos e equipes se comunicam:

 

Eurofarma terá quatro carros e Di Grassi na Corrida do Milhão da Stock Car:

 

FÉRIAS F1MANIA | Pilotamos uma FERRARI 488 GTB no SPEEDVEGAS: