Felipe Fraga domina prova principal da Stock Car e é o maior pontuador no Velopark

Tocantinense conquistou a vitória na primeira corrida e chegou em sétimo lugar na corrida 2; Cacá Bueno também é destaque no final de semana com dois top

O domingo de rodada dupla foi especial para a Cimed Racing na Stock Car. A equipe venceu a prova principal com Felipe Fraga, que ainda conquistou pontos importantes com o sétimo lugar na corrida 2 para se tornar o maior pontuador do final de semana no Velopark, onde o time também foi o que mais fez pontos.

O tocantinense é o sexto colocado no campeonato com 181 pontos e encurtou a distância para o líder na tabela, que agora é Ricardo Maurício. Foi a 16ª vitória de Fraga na Stock Car.

“Eu queria ganhar a corrida 1, esse era principal objetivo do final de semana e nós conseguimos. O carro estava tão perfeito, agradeço todos da equipe por isso, que ainda fomos bem na prova 2 e atingimos uma meta importante que é sair aqui do Velopark como o maior pontuador do final de semana. Eu deixei o carro apagar no pit da segunda prova, acho que perdi só um ou dois segundos, mas voltei no meio do pelotão e isso me tirou um possível top-5 na segunda prova. Mas hoje não podemos reclamar, foram dois bons resultados e estou muito feliz. É um ano em que na parte de pilotagem eu venho muito bem, então espero engatar uma boa sequência para o final dessa temporada”, diz Fraga, que já havia vencido no Velopark em 2017.

Cacá Bueno também foi um dos destaques do final de semana com dois top-5 na rodada dupla. O pentacampeão largou na oitava posição na primeira prova e conseguiu boas ultrapassagens nas duas corridas.

“As duas corridas foram muito boas para nós. A sexta-feira e o domingo foram bons para nosso carro. Foi uma pena largar de oitavo, eu acho que tinha carro para brigar por um pódio, mas os dois top-5 estão de bom tamanho e o carro andou bem o tempo inteiro. Foi um bom final de semana aqui, assim como foi em Campo Grande e em Santa Cruz do Sul. O carro vem evoluindo bem, mostra que deveríamos estar no top-5 do campeonato. Vamos trabalhar ainda mais nas próximas corridas para sonhar com briga pela pole e também por vitórias”, diz Cacá.

Mais jovem piloto da história da Stock Car com apenas 17 anos, Marcel Coletta fez uma boa prova de recuperação na corrida 2 e conseguiu seu segundo top-10 com a Cimed Racing no ano. Ele vinha com um top-15 na prova 1, mas uma quebra o fez largar do box – o time, por sinal, correu contra o tempo para colocar Coletta na segunda etapa de hoje.

“Nós fizemos uma boa prova 2 vindo lá de trás e o nono lugar ficou de bom tamanho após conseguir várias ultrapassagens. Tivemos uma quebra de rolamento na última volta da primeira corrida, senão teríamos conquistado mais pontos no final de semana com o resultado da corrida 1”, diz Marcel.

A próxima etapa da Stock Car será em Cascavel (PR) no dia 20 de outubro.

 

Receba as notícias da F1Mania pelo WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/F9GwK1YT4yACqHsym6pqu8

 

Confira os últimos vídeos do canal da F1MANIA no YouTube – AUDI apresenta o E-TRON FE06 para a temporada 2019/20 da FÓRMULA E:

 

O que um piloto de Fórmula E faz durante as férias?

 

PORSCHE CUP BRASIL | ETAPA ESTORIL 2019 | MELHORES MOMENTOS:

 

Fórmula E: Como pilotos e equipes se comunicam:

 

FÉRIAS F1MANIA | Pilotamos uma FERRARI 488 GTB no SPEEDVEGAS: