Eurofarma anuncia saída de Max Wilson em nova estratégia para 2020

Quando Max Wilson cruzou pelos portões da Eurofarma, pela primeira vez, em janeiro de 2009 para uma sessão de fotos, era o início de uma longa jornada de sucesso. Até ali, o que se sabia do piloto que assumiria o carro #65 da equipe, era seu perfil arrojado, alemão, naturalizado brasileiro, que voltava da Austrália onde morou por 12 anos e tinha consolidado uma carreira marcante no automobilismo internacional.

O que se viu a partir de então, foi muito mais do que isso. “Desde a primeira vez que vi o Max guiando sabia que faríamos um grande trabalho juntos. Ele sempre foi focado, guiava com personalidade, mas, com sabedoria, gentileza e entendimento com o trabalho em equipe. Somos muito agradecidos por todo esse tempo juntos”, destaca Rosinei Campos, Chefe da Equipe Eurofarma.

A equipe Eurofarma e o piloto Max Wilson encerram um ciclo de trabalho que, esse ano, completa 11 anos. “Em 2009 quando fui contratado para integrar a Equipe Eurofarma, eu não sabia o quanto esse ciclo seria maravilhoso, e não estou me referindo somente as vitórias, títulos que conquistamos juntos ao longo desses anos, mas de ter feito parte de uma equipe tão incrível, e com essa marca que tive o privilégio de representar, ter tido a oportunidade de estar com pessoas maravilhosas, ter feitos novos amigos, aprendido e ensinado coisas uns aos outros dentro e fora das pistas. As coisas que eu mencionei, como podem perceber, não são “assuntos de corrida”, eu desde criança quis ser piloto, mas antes de tudo sou um ser humano, então para mim poder ter passado 11 anos com pessoas de bons valores, éticas, boas é um privilégio e agradeço muito a Deus por ter tido essa oportunidade. Muito obrigado a toda Equipe Eurofarma”, comenta.

Depois de 12 anos atuando na Austrália, Max Wilson voltou ao Brasil e deu início a uma longeva parceria com a equipe Eurofarma. Apenas um ano depois da sua estreia, ele se consagrou campeão da temporada 2010, ampliando o número de títulos da equipe.

Ao longo dos 11 anos em que defendeu a escuderia, Max Wilson conquistou 37 pódios, 13 vitórias e 7 poles. Em 2019, Max Wilson está entre os 10 pilotos mais rápidos desde o início da temporada. “Passamos por muitas coisas ao longo desse tempo, ele é sem dúvida, um profissional incrível e um ser humano como poucos com quem já trabalhei”, afirma o Engenheiro Chefe Joselmo Barcick.

Para 2020, a equipe Eurofarma anuncia que seguirá numa nova estratégia, com apenas dois carros que serão ocupados por Ricardo Maurício e Daniel Serra. “É um movimento natural do mercado e um novo posicionamento da empresa. Para nós, é uma grande honra ter contado com uma pessoa tão íntegra como o Max Wilson defendendo a nossa marca. Somos uma empresa que valoriza a ética, transparência, boa conduta e somente uma pessoa com esses valores teria ficado por tantos anos conosco. Só podemos agradecer. Temos muito respeito pela história que o Max Wilson construiu aqui dentro e esse legado será eterno”, diz Janaina Procópio, da área de Responsabilidade Corporativa e Eventos da Eurofarma.

O foco agora, é o final da temporada, já que esse é um capítulo de uma história vencedora. Aos 47 anos, Max Wilson é um dos ícones do esporte a motor, já inspirou e ainda vai continuar inspirando muitas gerações.

 

Receba as notícias da F1Mania pelo WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/F9GwK1YT4yACqHsym6pqu8

 

Inscreva-se em nosso canal no YouTube: https://www.youtube.com/user/f1mania?sub_confirmation=1

 

Confira os últimos vídeos do canal da F1MANIA no YouTube – AUDI apresenta o E-TRON FE06 para a temporada 2019/20 da FÓRMULA E:

 

O que um piloto de Fórmula E faz durante as férias?

 

PORSCHE CUP BRASIL | ETAPA ESTORIL 2019 | MELHORES MOMENTOS:

 

Fórmula E: Como pilotos e equipes se comunicam:

 

FÉRIAS F1MANIA | Pilotamos uma FERRARI 488 GTB no SPEEDVEGAS: