Com dois pódios na segunda metade do campeonato, Nelsinho Piquet tenta acabar ano de estreia na Stock em alta

Depois de uma primeira parte de aprendizado e adaptação, piloto da Texaco emplacou resultados melhores e encara último desafio do ano em Interlagos

Nelsinho Piquet encerra neste domingo a sua primeira temporada completa como piloto de Stock Car. O piloto da Texaco disputa com o Stockão #33 a corrida de Interlagos e busca terminar entre os primeiros para ganhar moral já visando a 2019.

Depois de uma primeira metade de temporada de adaptação, Piquet Jr. já começou a obter resultados mais competitivos e dois pódios, com um terceiro lugar em Campo Grande e um segundo na última etapa, em Goiânia.

“É a última corrida do ano, então vamos tentar terminar do lado positivo. Foi um ano difícil, mas vimos uma melhora da equipe. O carro definitivamente tem melhorado, e vamos tentar terminar num saldo positivo. Todos se esforçaram muito, a equipe também. Temos de tirar o que foi bom e continuar crescendo”, comentou Piquet.

Este ano Piquet Jr. já participou da Corrida de Duplas em Interlagos, uma pista na qual teoricamente o carro #33 tende a se comportar bem, visto o que aconteceu na última corrida:

“Interlagos é uma pista similar à de Goiânia, lisa, de alta velocidade. Espero que o nosso acerto funcione lá também.”

Agora o piloto da Texaco volta à pista nesta sexta-feira para os primeiros treinamentos livres. O sábado terá mais uma prática livre e a classificação, ao meio-dia, com transmissão do SporTV3.

A última prova da Stock Car em 2018 terá apenas uma bateria de 40 minutos mais uma volta, com troca obrigatória de dois pneus. A Rede Globo transmite a corrida ao vivo a partir das 11h.

 

Veja alguns vídeos do nosso Canal no Youtube. Confira:

Victor Berto visita a “Dream Racing” em Las Vegas e pilota uma Maserati GranTurismo Sport e uma Ferrari F430 Scuderia no “Las Vegas Motor Speedway”, que recebe etapas da NASCAR em seu oval. Confira o vídeo:

GEN2 – As peças e componentes da SEGUNDA GERAÇÃO de carros da FÓRMULA E:

Victor Berto, direto de Las Vegas, te leva para um passeio a bordo da LAMBORGHINI HURACAN LP610-4, uma MERCEDES AMG GTS V8 e uma MCLAREN 570S, 250 km/h em Lake Mead. Confira o vídeo: