Com Danilo Dirani e Gaetano di Mauro na Corrida de Duplas, Shell coloca 45 títulos de kart no carro #11

Melhor estreante de 2019 une forças com um dos mais experientes competidores do Brasil

O carro #11 vai alinhar para a Corrida de Duplas que abre a temporada 2020 da Stock Car com os maiores expoentes do kartismo brasileiro atual. Melhor estreante da temporada passada, Gaetano di Mauro terá o versátil Danilo Dirani como parceiro para a Corrida de Duplas, em Goiânia.

Juntos, os dois pilotos acumulam nada menos que 45 títulos no kart, considerando apenas eventos de primeira linha, como Paulista, Brasileiro, Copa Brasil, Sul-Americano, Pan-Americano etc.

Não por acaso, no pódio do Campeonato Brasileiro de 2019 a classe Shifter teve Di Mauro no posto mais alto e Dirani como vice-campeão. Os dois dominaram a última década nos karts com marchas, os mais velozes e fisicamente desafiadores do Brasil. Di Mauro, 22, é pentacampeão brasileiro, todos os títulos obtidos na classe Shifter. Dirani tem cinco títulos nacionais, três nesta classe.

Ambos estão plenamente adaptados aos valores, missão e visão da Academia Shell Racing, a maior plataforma de patrocínio e desenvolvimento de talentos do esporte a motor brasileiro.

Di Mauro parte para seu quarto ano com a Shell: foi vice-campeão do Brasileiro de Turismo em 2017, vice-campeão da Porsche Cup em 2018 e estreante do ano na Stock Car em 2019. Com as cores da marca, ele ganhou dois Brasileiros de kart e foi quarto colocado no Campeonato Mundial na classe KZ2 em 2018 em meio a um grid de mais de uma centena de especialistas.

Dirani é figura constante no elenco da Shell nas 500 Milhas de Kart e foi decisivo para a conquista da dobradinha pela equipe Shell-Fittipaldi em 2015. Em 2018, ele integrou o estafe da equipe Shell V-Power na Stock Car, atuando como coach de Átila Abreu com o carro #51.

Além de múltiplos títulos no kart, Dirani tem um campeonato da F3 Sul-Americana no currículo e vitórias em eventos internacionais de prestígio como a F3 Britânica (foi quinto colocado no campeonato de 2004). No automobilismo brasileiro, o piloto de 37 anos de idade acumula pódios e vitórias em categorias como Brasileiro de Turismo, Copa Truck e provas de endurance da Porsche Cup.

Palco da corrida de abertura desta temporada, Goiânia é uma pista que já viu os dois triunfarem com autoridade. Di Mauro venceu logo em sua primeira corrida com a Shell, pelo Brasileiro de Turismo em 2017. Dirani venceu pela mesma categoria em 2015 e gabaritou a etapa de 2018 da Copa Truck, triunfando em ambas as provas da rodada dupla.

A Corrida de Duplas vai marcar a estreia de Di Mauro na equipe Vogel Motorsports, uma das mais tradicionais da Stock Car.
 

Quer assistir ao vivo às corridas da Indy e Superbike? Acesse http://f1mania.vc/4K e experimente a DAZN grátis por 1 mês!

Receba as notícias da F1Mania pelo WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/HvbgBbS8h7CDXtvC65VOWG

Inscreva-se em nosso canal no YouTube: https://www.youtube.com/user/f1mania?sub_confirmation=1

 

Está no ar o Episódio #1 do Podcast F1Mania Mundo Afora. Nesta edição, uma análise da participação dos brazucas nas 24h de Daytona, Toyota Racing Series e Fórmula E. Ouça:

Ouça no Spotify – https://f1mania.vc/auV
Ouça no Google Play Music – https://f1mania.vc/auU
Ouça no Deezer – https://f1mania.vc/auX
Ouça no Itunes – https://podcasts.apple.com/us/podcast/f1mania-podcast/id1496336264

 

Confira os últimos vídeos do canal da F1MANIA no YouTube . MELHORES MOMENTOS | ePRIX DE SANTIAGO 2020:

 

F1MANIA VISITA HOMENAGENS A AYRTON SENNA EM IMOLA:

 

Bruno Correia e Victor Berto dão uma volta no circuito do Parque O’Higgins com o SAFETY CAR da Fórmula E:

 

A experiência inesquecível de pilotar um carro de Fórmula E:

 

500 MILHAS DE KART GRANJA VIANA 2019 | Melhores Momentos da 23ª edição:

 

Fórmula 1 faz tributo à Ayrton Senna no Parque do Ibirapuera:

 

Visitamos o DAYTONA INTERNATIONAL SPEEDWAY | FÉRIAS F1MANIA: