Com 5º e 6º em Londrina, Felipe Fraga sobe no campeonato e encosta nos líderes

Piloto da Cimed Racing sai de Londrina com a quinta colocação no campeonato com 94 pontos, diminuindo a distância para o líder da tabela; Marcel Coletta também é destaque no final de semana com top-10 na corrida 1 e primeira fila no grid da segunda prova

Campeão da Stock Car em 2016, Felipe Fraga teve um desempenho consistente em Londrina com um top-5 na primeira corrida e a sexta posição na corrida 2. Com esses resultados, o piloto da Cimed Racing subiu para a quinta colocação no campeonato e sai de Londrina mais perto dos líderes na tabela. A distância para o primeiro colocado agora é de 31 pontos.

“Nós disputamos as primeiras colocações nas duas corridas e fizemos uma estratégia para pontuar bem nas duas corridas. Ainda faltou um pouco para brigarmos pela vitória, mas mostramos que estamos de volta  nas primeiras posições. O mais importante foi sair daqui mais perto do líder”, diz Fraga, que largou na segunda fila na corrida 1.

Mais jovem piloto a disputar uma prova na Stock Car com 17 anos, Marcel Coletta teve seu melhor desempenho neste seu início na categoria. Apenas na sua quarta etapa, o piloto da Cimed Racing chegou em nono lugar na corrida 1 e largou na primeira fila na segunda corrida.

“Foi muito bom esse primeiro top-10 aqui em Londrina. Nossa primeira corrida foi muito sólida e constante. Na segunda nós tivemos um pequeno problema na leitura do combustível, mas estou bem feliz por marcar bastante pontos no final de semana. Estou ganhando confiança em cada corrida, então vou trabalhar para progredir cada dia mais”, diz Marcel, que veio de duas vitórias na Porsche Cup na semana passada.

Maior vencedor do grid da Stock em Londrina com quatro triunfos, Cacá Bueno teve um top-15 na primeira prova e mirava a luta pelo pódio na 2. Mas, na largada da segunda prova, acabou ficando engavetado no meio de outros carros e teve seu radiador quebrado.

“Minha estratégia era inteira para a corrida 2. Poderia  chegar pelo menos no top-5 nessa segunda prova e tentar 25 pontos nesse final de semana. Acabei ficando de fora por causa do radiador, quando vários pilotos ficaram presos nessa sanfona após a largada. O procedimento de largada deu errado e a pista é bem suja aqui. Largando de 10º para trás estamos sujeitos a isso. Coisa que acontece em corridas, mas agora estamos mais longe dos líderes”, diz Cacá.

A próxima etapa da Stock Car será realizada em 21 de julho em Santa Cruz do Sul (RS).

 

 

Confira os últimos vídeos do canal da F1MANIA no YouTube – ePRIX DE BERLIM | Melhores Momentos | FÓRMULA E 2018/19 – 10ª etapa:

 

Lucas di Grassi comenta VITÓRIA no ePrix de Berlim 2019 – Fórmula E:

 

STOCK CAR 2019 | Goiânia | MELHORES MOMENTOS (4ª e 5ª etapa):

 

WILSINHO FITTIPALDI e seu “ADEUS” para NIKI LAUDA:

 

GP DO BRASIL 2020 será realizado no RIO DE JANEIRO, diz JAIR BOLSONARO:

 

Vídeo mostra o traçado do novo AUTÓDROMO de DEODORO no RIO DE JANEIRO

 

FÉRIAS F1MANIA | Pilotamos uma FERRARI 488 GTB no SPEEDVEGAS: