Casagrande larga em 6º na final da Stock Car

Paranaense patrocinado pela Júpiter Baterias quer pódio em sua despedida da equipe Vogel

O paranaense Gabriel Casagrande conquistou a 6ª colocação no treino classificatório que definiu o grid de largada para a etapa final da temporada 2018 da Stock Car. A classificação realizada neste sábado em Interlagos foi marcada pela chuva que caiu na primeira fase do treino, enquanto que a terceira e última parte ocorreu com pista seca.

“Foi um treino com muitas alternâncias. Durante o Q1, a pista estava molhada e com chuva para o primeiro grupo, enquanto que o segundo grupo pegou a pista sem chuva e com o asfalto secando. Passamos para o Q2 com a pista bem seca mais ainda usando o pneu de chuva e no Q3 saímos com o pneus slick” contou Casagrande.

Gabriel optou em não completar a sua volta rápida no Q3 depois de passar o reto no “S do Senna”, mas segue confiante em lutar por lugar no pódio na corrida deste domingo. “Queria largar um pouco mais a frente mas acho que pela condição da pista, que foi melhorando conforme os pilotos completavam sua volta, ia no máximo ganhar uma posição. Vamos trabalhar agora pensando na corrida deste domingo e nos seus 40 minutos de duração. Quero muito encerrar essa parceria de dois anos com a Vogel com um lugar no pódio”, completou o piloto, que a partir de 2019 correrá pela equipe Voxx Racing.

A largada para a 12ª e última etapa da Stock Car neste ano está marcada para as 11h00 com transmissão ao vivo pela TV Globo.