Barrichello chega na final em Interlagos brigando pela terceira posição na classificação

A final da temporada 2018 da Stock Car acontece neste final de semana em Interlagos. Rubens Barrichello completará sua sexta temporada na principal categoria de automobilismo nacional, depois de correr 19 temporadas pela Fórmula 1, tal como no GP Brasil de F1 em Interlagos . O piloto de 46 anos está em casa, ele nasceu nas redondezas do bairro que tem o principal autódromo do país.

“Interlagos é literalmente minha casa! Sabe aquela história de que viajar é bom, e voltar para a casa é melhor ainda? Essa é a minha relação com esta pista e com esse lugar. É impressionante como tudo aqui me emociona, mexe muito comigo”, comentou o campeão da Stock Car de 2014.

Barrichello lidera a briga pela terceira posição com 210 pontos seguido por Max Wilson com 199 e Julio Campos com 198. Átila Abreu é o sexto colocado com 188 pontos, à frente da dupla da Cimed Marcos Gomes e Cacá Bueno com 175 e 172 pontos, respectivamente. 60 pontos estarão em disputa na corrida deste domingo, deixando a briga totalmente aberta para a decisão final em Interlagos.

Matematicamente, Rubens não tem chance do título, deixando a disputa entre Felipe Fraga e Daniel Serra. Rubens esteve na briga pelo título em 4 das 6 temporadas competidas, sendo que em 2014 ele foi o campeão.

“Esse foi um ano de altos e baixos, mas com boas vitórias. Desejamos vencer aqui e fechar o ano com chave de ouro. Desde 2014 eu venho batendo na trave, disputando ali acirradamente, e é isso que me faz tão feliz em correr.”completou o piloto que venceu a Corrida do Milhão desta temporada.

A Stock Car corre em Interlagos pela segunda vez nesta temporada. Na primeira prova do ano, que também foi a corrida de convidados, Barrichello foi para o pódio junto com Filipe Albuquerque. A corrida que define o campeonato acontece neste domingo (09) às 11h, com transmissão da TV Globo e SporTV.

 

Veja alguns vídeos do nosso Canal no Youtube. Confira:

Victor Berto visita a “Dream Racing” em Las Vegas e pilota uma Maserati GranTurismo Sport e uma Ferrari F430 Scuderia no “Las Vegas Motor Speedway”, que recebe etapas da NASCAR em seu oval. Confira o vídeo:

GEN2 – As peças e componentes da SEGUNDA GERAÇÃO de carros da FÓRMULA E:

Victor Berto, direto de Las Vegas, te leva para um passeio a bordo da LAMBORGHINI HURACAN LP610-4, uma MERCEDES AMG GTS V8 e uma MCLAREN 570S, 250 km/h em Lake Mead. Confira o vídeo: