Argentino Augustín Canapino encantado com a Stock Car

Piloto argentino de 29 anos teve sua segunda experiência na principal categoria do automobilismo brasileiro e impressionou a todos

Agustín Canapino foi a novidade da quinta etapa da temporada 2019 da Stock Car. O argentino de 29 anos disputou as duas corridas deste domingo (21) em Santa Cruz do Sul (RS) pela equipe Hot Car Competições. Com o layout do carro número 86 exatamente idêntico ao Chevrolet Cruze com o qual corre no Super TC2000 em seu país, Canapino liderou o primeiro treino livre no sábado, largou da 17ª posição e completou a primeira das duas corridas em 11º lugar. Na segunda prova, foi tirado da disputa por outro piloto.

“A primeira corrida foi muito boa. Pude avançar de 17º a 11º e muito perto do décimo, a quem tentei passar a corrida toda e cuja posição coloca o piloto em primeiro na largada para a segunda prova. Na segunda havia muita diferença de ritmo entre os pilotos: quem estava com pneus menos desgastados era muito mais rápido, e eu tinha pneus mais velhos quando estava em nono e de repente levei uma pancada na traseira e não pude mais continuar”, lamentou Canapino.

Mesmo assim, o argentino disse ter gostado da experiência de correr na que ele considera “uma das categorias mais competitivas do mundo”. “Foi uma honra correr contra tantos pilotos experientes e campeões. Fui muito bem recebido na Hot Car e por todos na categoria. O trabalho foi muito bem feito pela equipe, porque conseguimos evoluir bastante. Por isso agradeço à Chevrolet e à Hot Car pela oportunidade de estar aqui”, agradeceu.

O chefe da equipe, Amadeu Rodrigues, elogiou o trabalho do piloto. “Ele fez uma ‘corridaça’; um piloto que corre na Stock Car pela segunda vez na vida, em uma pista muito difícil, onde vimos pilotos muito experientes largando atrás e andando atrás dele. Na segunda prova infelizmente ele foi tocado e infelizmente não terminou, mas ele mostrou a todos que é um competidor muito forte e merece estar neste grid”, avaliou Amadeu.

“A vinda do Canapino também, com o apoio da Chevrolet, foi uma demonstração da capacidade técnica da nossa equipe; fomos muito elogiados pelo piloto, pelo engenheiro dele que veio da Argentina, e isso valoriza o trabalho de todo o time”, resumiu.

A Stock Car volta a se reunir dentro de três semanas para a sexta etapa, que marca a metade do campeonato. A principal categoria do automobilismo brasileiro corre no dia 11 de agosto em Campo Grande (MS).

 

 

Confira os últimos vídeos do canal da F1MANIA no YouTube – ePRIX de NOVA YORK corrida 2 | Melhores momentos | Fórmula E 2018/19 – 13ª etapa:

 

ePRIX de NOVA YORK corrida 1 | Melhores momentos | Fórmula E 2018/19 – 12ª etapa:

 

LUCAS DI GRASSI comenta 3º lugar na temporada 2018/19 da FÓRMULA E:

 

GP DO BRASIL 2020 será realizado no RIO DE JANEIRO, diz JAIR BOLSONARO:

 

Vídeo mostra o traçado do novo AUTÓDROMO de DEODORO no RIO DE JANEIRO

 

FÉRIAS F1MANIA | Pilotamos uma FERRARI 488 GTB no SPEEDVEGAS: