Thierry Neuville renova contrato por três anos com a Hyundai

O líder do Campeonato Mundial de Rally, Thierry Neuville, assinou um novo contrato de três anos com a Hyundai Motorsport, que o levará até o final de 2021 na equipe.

O acordo era esperado depois que o diretor da equipe Hyundai, Michel Nandan, sugeriu no mês passado que esperava fechar um novo contrato com Neuville.

O belga e o seu co-piloto Nicolas Gilsoul, juntaram-se ao fabricante coreano em 2014 e conquistaram nove vitórias desde então. Eles atualmente estão no topo da classificação do WRC à frente do pentacampeão Sébastien Ogier, antes do Rally da Turquia neste fim de semana.

“Desde 2014, temos compartilhado muitos momentos especiais juntos, além de trabalhar nos momentos mais difíceis”, comentou Neuville. “A nossa vitória de estreia em conjunto em 2014, continua a ser um destaque e, desde então, conquistamos mais vitórias juntos”.

“Há um ambiente familiar fantástico e eu me dou muito bem com meus companheiros de equipe. Isso é muito importante para mim. Juntamente com Nicolas, que desempenhou um papel fundamental em nossos sucessos, nosso foco está em completar esta temporada atual, o mais forte possível, com o objetivo de garantir os títulos”, acrescentou o piloto de 30 anos.

Nandan elogiou a contribuição da dupla para o programa de automobilismo da Hyundai.

“Ambos desempenharam um papel crucial na construção do programa Hyundai Motorsport WRC nos últimos cinco anos, ajudando-nos a alcançar muitos marcos importantes no caminho da nossa primeira vitória na Alemanha em 2014, até nossa atual batalha no campeonato”.

“À medida que construímos uma emocionante conclusão para o WRC deste ano, com os campeonatos de pilotos e fabricantes ainda delicadamente equilibrados, é importante para nós, que já possamos olhar para 2019 e além”, finalizou Nandan.