Sordo consegue vitória no Rally Italia Sardegna com Tanak tendo problemas

Dani Sordo garantiu a sua segunda vitória na carreira, no Rally Italia Sardegna, na tarde de domingo, após um problema para o até então líder, Ott Tänak.

O espanhol celebrou seu segundo sucesso em 164 largadas mundiais de rallys, quando um problema de direção no final, não permitiu à Tänak a terceira vitória consecutiva no Campeonato Mundial de Rally da FIA.

Tänak liderou a prova quente e poeirenta, desde a manhã de sábado em seu Toyota Yaris. Ele começou o Wolf Power Stage com uma vantagem de meio minuto sobre o Hyundai i20 de Sordo.

A direção danificada fez com que ele rodasse, e precisou se ‘rastejar’ até o final, perdendo por dois minutos e caindo para quinto na classificação. O único consolo foi que ele recuperou a liderança da série, antes de uma pausa no meio da temporada com uma vantagem de quatro pontos sobre Sébastien Ogier.

Sordo, que marcou sua vitória anterior na Alemanha em 2013, ficou chocado com o recente drama.

“É inacreditável. Eu não tenho palavras para descrever isso, estou realmente chocado. É incrível vencer, mas sinto muito por Ott, ele foi mais rápido do que eu em alguns lugares no fim de semana”, disse ele.

O desespero de Tänak em seu 100º rally mundial trouxe alegria para Teemu Suninen. O finlandês conquistou o segundo melhor lugar na sua carreira, ao lado do novo co-piloto Jarmo Lehtinen. Pilotando um Ford Fiesta, ele terminou 13,7 segundos atrás de Sordo.

O norueguês Andreas Mikkelsen garantiu o lugar final do pódio em outro i20, 18,9 segundos atrás.

Ele superou Elfyn Evans por 0,9s no último especial, uma tarefa que ficou mais difícil, já que o galês havia ficado 7,0 segundos atrás de Kris Meeke na noite passada. Meeke recomeçou na frente de Evans depois de parar para trocar uma roda.

Evans estava quase um minuto livre de Tänak, com Thierry Neuville completando os seis primeiros. Foi um final de semana decepcionante para o belga, que comemorou seu 31º aniversário hoje, mas mesmoo com os problemas, Tänak se mantive firmemente na luta pelo título.

Ogier teve um estágio cheio de problemas. Por duas vezes, ele bateu em pedras na beira da estrada e quebrou a suspensão do C3, mas ele voltou para tirar quatro pontos de bônus do Wolf Power Stage.

O campeonato recomeça na estrada de cascalho Neste Rally Finland, que fica em Jyväskylä de 1 a 4 de agosto.

 

Receba as notícias da F1Mania pelo WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/F9GwK1YT4yACqHsym6pqu8

 

Confira os últimos vídeos do canal da F1MANIA no YouTube – Análise: Vettel CULPADO ou INOCENTE no GP do Canadá? partc. Sérgio Milani. Veja abaixo:

 

ePRIX DE BERLIM | Melhores Momentos | FÓRMULA E 2018/19 – 10ª etapa:

 

Lucas di Grassi comenta VITÓRIA no ePrix de Berlim 2019 – Fórmula E:

 

STOCK CAR 2019 | Goiânia | MELHORES MOMENTOS (4ª e 5ª etapa):

 

WILSINHO FITTIPALDI e seu “ADEUS” para NIKI LAUDA:

 

GP DO BRASIL 2020 será realizado no RIO DE JANEIRO, diz JAIR BOLSONARO:

 

Vídeo mostra o traçado do novo AUTÓDROMO de DEODORO no RIO DE JANEIRO

 

FÉRIAS F1MANIA | Pilotamos uma FERRARI 488 GTB no SPEEDVEGAS: