Ott Tanak aumenta liderança após Rally na Alemanha

Ott Tänak venceu seu terceiro ADAC Rally Deutschland, consecutivo na tarde de domingo e deu outro grande passo rumo ao título de campeão do Campeonato Mundial de Rally da FIA.

Ele sobreviveu a um susto e conquistou sua quarta vitória em cinco rodadas.

Problemas de freio em seu Toyota Yaris no penúltimo estágio, forçaram Tänak a pilotar com cautela, mas ele tinha o suficiente para superar Kris Meeke por 20,8s com Jari-Matti Latvala mais 15,2s atrás.

O estoniano aumentou sua liderança no campeonato para 33 pontos, faltando quatro rodadas. Sua equipe Toyota Gazoo Racing fechou a oito pontos da líder Hyundai Shell Mobis na classificação dos fabricantes.

A etapa foi disputada em trilhas acidentadas de vinhedos em Mosel, cansativas estradas de treinamento de tanques de várias superfícies, e pistas suaves no interior do país de Saarland.

Tänak assumiu o controle ontem à tarde, depois de um emocionante duelo com o rival Thierry Neuville terminar prematuramente, quando o belga parou para trocar um pneu por causa de um furo, em seu Hyundai i20.

“Começamos a ter alguns problemas no estágio anterior, então não pude pressionar. Nós só tínhamos freio na frente. Não estou muito feliz com isso, mas estamos aqui e estou feliz com isso”, disse ele.

Meeke e Latvala passaram pela etapa final entre as uvas Mosel, satisfeitos em manter suas posições e garantir um bom resultado para o fabricante japonês.

Dani Sordo terminou a etapa em quarto, mas o espanhol perdeu a posição, quando sofreu uma penalidade, deixando o serviço final atrasado para permitir que o companheiro de equipe, Neuville subisse da quinta posição e ganhasse mais pontos no campeonato.

Esapekka Lappi ficou em sexto, mas adotou a mesma estratégia que Sordo para permitir que o líder da equipe Citroën C3, Sébastien Ogier, subisse da oitavo para a sétimo. Lappi caiu dois lugares e Andreas Mikkelsen também lucrou ao herdar o sexto.

O campeonato volta no próximo mês para o Rally da Turquia, que acontece em Marmaris, de 12 a 15 de setembro.

 

Receba as notícias da F1Mania pelo WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/IHEmXnwxu3JDk3pmRviZ7r

 

Confira os últimos vídeos do canal da F1MANIA no YouTube – O que um piloto de Fórmula E faz durante as férias?

 

PORSCHE CUP BRASIL | ETAPA ESTORIL 2019 | MELHORES MOMENTOS:

 

Fórmula E: Como pilotos e equipes se comunicam:

 

Eurofarma terá quatro carros e Di Grassi na Corrida do Milhão da Stock Car:

 

FÉRIAS F1MANIA | Pilotamos uma FERRARI 488 GTB no SPEEDVEGAS: