Wilson Fittipaldi vai treinar garoto de 14 anos na Fórmula Vee

João Pedro Maia, destaque no kart, começa a competir neste sábado sob a supervisão de um dos grandes nomes do automobilismo nacional

Promessa do automobilismo nacional, João Pedro Maia passa a contar com um apoio de peso. O jovem piloto de 14 anos será orientado a partir deste fim de semana na Fórmula Vee por Wilson Fittipaldi Júnior, um dos maiores nomes do esporte no país.

Wilsinho Fittipaldi será o instrutor e orientador de João Paulo na disputa do Campeonato Paulista de FVee, que terá a sua segunda etapa neste sábado, em Interlagos. O garoto de Campinas receberá instruções de pilotagem e de acerto do carro, e também terá uma consultoria especial para o desenvolvimento da sua carreira nas pistas.

“Estou muito feliz por contar com o Wilsinho ao meu lado neste meu primeiro ano na Fórmula Vee, que é uma porta de entrada do automobilismo”, diz João Pedro, que já compete no kart, onde foi campeão sul-americano em 2018. “Tenho certeza que vou aprender muito e espero corresponder com grandes resultados.”

O novo pupilo é uma aposta para o futuro, segundo Wilsinho, na função de coach máster do jovem piloto. “O João Pedro já mostrou muito talento no kart e fez ótimos treinos na Fórmula Vee, inclusive correu muito bem na primeira etapa do Campeonato Paulista. É claro que temos um trabalho longo pela frente, mas acredito que ele fez uma boa escolha com a FVee. É um aprendizado que será muito importante lá na frente”, afirma.

Ao lado do irmão, Emerson Fittipaldi, Wilsinho foi um dos criadores da Fórmula Vee no Brasil, em 1967. Nos anos 1970, foi piloto de Fórmula 1 até montar a única equipe brasileira na categoria, a Fittipaldi-Copersucar, que competiu de 1975 a 1982. Atualmente, Wilsinho é consultor da FVee.

O jovem piloto de Campinas fez a sua estreia na Fórmula Vee em janeiro, na disputa da primeira etapa do Campeonato Paulista. Em duas provas, ele conseguiu um terceiro e um quinto lugares. Com isso, ele ocupa a terceira posição na classificação geral, com 28 pontos. A liderança é de Augusto Santin, com 40 pontos, seguido por Francisco Costa, com 36.

“Nós já conversamos bastante na etapa anterior e agora me sinto melhor preparado. Estou confiante, vou em busca da minha primeira vitória e também da liderança do campeonato”, diz João Pedro.

A segunda etapa do Paulista começa nesta sexta-feira, com os treinos livres em Interlagos. No sábado, serão disputados o treino classificatório, às 8h, e as duas baterias, com largadas às 11h e às 16h20.

Para saber mais sobre a Fórmula Vee acesse www.fvee.com.br

Classificação do Campeonato Paulista de Fórmula Vee (após a 1ª de 10 etapas):

1)      Augusto Santin – 40 pontos
2)      Francisco Costa – 36
3)      João Pedro Maia – 28
4)      Ricardo Cury – 28
5)      Antonio Vieira de Souza – 28
6)      Paulo Campaneli – 20
7)      Saulo Soares – 18
8)      Dave Sharp – 16

 

Confira os últimos vídeos do canal da F1MANIA no YouTube – ePRIX DA CIDADE DO MÉXICO | Melhores Momentos | FÓRMULA E 2018/19 – 4ª etapa

 

F1 2019 | HAAS VF-19 e ALFA ROMEO C38 são apresentados em Barcelona:

 

F1 2019 | Ferrari apresenta SF90 vermelha e preta fosco:

 

F1 2019 | MCLAREN apresenta o MCL34:

 

F1 2019 | Racing Point apresenta seu carro para a Fórmula 1:

 

F1 2019 | Red Bull apresenta RB15 ‘roxo, preto e vermelho’:

 

F1 2019 | Mercedes apresenta nova pintura para o W10:

 

F1 2019 | Renault apresenta o R.S.19:

 

“F1 2019 | Toro Rosso apresenta o STR14”:

 

FÉRIAS F1MANIA | Pilotamos uma FERRARI 488 GTB no SPEEDVEGAS: