WEC: Rebellion de Senna, Nato e Menezes vence as 6 Horas de Austin - WEC - F1Mania

WEC: Rebellion de Senna, Nato e Menezes vence as 6 Horas de Austin

A Rebellion Racing venceu nesse domingo (23) as 6 Horas de Austin, quinta etapa da temporada 2019/2020 do Mundial de Endurance. Com as Toyotas muito restritas por regulamento, o trio formado por Bruno Senna, Norman Nato e Gustavo Menezes não teve dificuldades ao longo da prova realizada no Circuito das Américas, nos Estados Unidos, disparou na liderança e seguiu para vencer pela segunda vez no campeonato.

A trinca, que largou da pole position, terminou a prova na capital texana com uma vantagem de 51 segundos em relação ao Toyota mais próximo, este pilotado por Sébastien Buemi, Kazuki Nakajima e Brendon Hartley. Com o outro protótipo da equipe japonesa, Mike Conway, Kamui Kobayashi e José María López completaram a prova em terceiro, duas voltas atrás dos vencedores.

Pela classe LMP2, a vitória ficou com a United Autosport, que triunfou com Philip Hansson, Filipe Albuquerque e Paul di Resta após realizar uma corrida de recuperação. Ho-Pin Tung, Gabriel Aubry e Will Stevens ficaram em segundo com o carro da Jackie Chan DC, enquanto Roberto González, António Félix da Costa e Anthony Davidson, com um Oreca da JOTA, completou o top-3. André Negrão, que correu ao lado de Thomas Laurent e Pierre Ragues, completaram em sexto com a Signatech.

Marco Sorensen e Nicki Thiim largaram da pole position e venceram pela classe LMGTE-Pro com um Aston Martin Vantage. A dupla de dinamarqueses terminou com uma volta de distância em relação ao compatriota Michael Christensen e o francês Kevin Estre, segundos colocados com um Porsche 911 RSR-19. James Calado e Alessandro Pier Guidi terminaram em terceiro com uma Ferrari 488 GTE EVO.

Na LMGTE-Am, Salih Yoluc, Charles Eastwood e Jonathan Adam triunfaram com um Aston Martin Vantage. O time inglês ainda completou o 1-2 com Paul Dalla Lana, Darren Turner e Ross Gunn. Egidio Perfetti, Laurents Hörr e Matteo Cairoli, com um Porsche 919 RSR, ficaram com a terceira posição. Felipe Fraga, que correu com um Porsche 919 RSR ao lado de Ben Keating e Jeroen Bleekemolen, foi apenas o 11º.

A próxima etapa do Mundial de Endurance acontece no dia 20 de março, com as 1000 Milhas de Sebring.
A McLaren se tornou a mais recente equipe a elogiar a Mercedes pelo seu novo e inovador sistema DAS – Direção de Eixo Duplo. Andreas Seidl está impressionado, mas não acha que isso seja algo que sua equipe implementará no futuro, pois acredita que sua equipe pode encontrar velocidade em outras áreas.

“Tiramos o chapéu para a Mercedes por esse tipo de inovação, o que é ótimo de ver na Fórmula 1”, disse Seidl ao ‘Motorsport.com’.

“Tiramos o chapéu também por toda a publicidade que criaram para a Mercedes com isso.

“Não conheço detalhes sobre o sistema, então acho que será errado julgá-lo, o que ele traz e assim por diante.

“Penso que, para nós, como uma equipe em que estamos agora, temos outras áreas em que devemos nos concentrar, onde podemos dar passos maiores do que tentar copiar um sistema da Mercedes”.

A Mercedes trabalhou em estreita colaboração com a FIA para garantir que o DAS fosse legal e o fato de ser operado manualmente pelos pilotos é um fator essencial para que ele seja legal.
 

Quer assistir ao vivo às corridas da Indy e Superbike? Acesse http://f1mania.vc/4K e experimente a DAZN grátis por 1 mês!

Receba as notícias da F1Mania pelo WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/LMW528mNaVRACHYwjkSi05

Inscreva-se em nosso canal no YouTube: https://www.youtube.com/user/f1mania?sub_confirmation=1

 

Está no ar o Episódio #3 do Podcast F1Mania Mundo Afora – Igor Fraga é o campeão da Toyota Racing Series. A análise é dos jornalistas especializados em esporte a motor Alexander Grünwald, Felipe Giacomelli e Leonardo Marson. Ouça:

Ouça no Spotify – https://f1mania.vc/auV
Ouça no Google Play Music – https://f1mania.vc/auU
Ouça no Deezer – https://f1mania.vc/auX
Ouça no iTunes – https://podcasts.apple.com/us/podcast/f1mania-podcast/id1496336264

 

Confira os últimos vídeos do canal da F1MANIA no YouTube. Mercedes faz shakedown do W11:

 

AlphaTauri apresenta o AT01:

 

McLaren revela o MCL35 para a temporada 2020 da F1:

 

Red Bull mostra primeiras imagens do RB16 na pista:

 

Ferrari apresenta o SF1000 para a F1 2020:

 

ePRIX DA CIDADE DO MÉXICO 2020 | MELHORES MOMENTOS:

 

F1Mania visita homenagens a Ayrton Senna em Ímola:

 

Fórmula 1 faz tributo à Ayrton Senna no Parque do Ibirapuera:

 

Pilotamos Lamborghini, McLaren e Mercedes em Las Vegas: