Toyota vence de ponta a ponta em Fuji; Team Nederland garante 1ª vitória na LMP2

A Toyota Gazoo Racing continuou seu domínio no Campeonato Mundial de Endurance, o WEC, garantindo a dobradinha nas 6 Horas de Fuji.

O trio composto por Sebastien Buemi, Kazuki Nakagima e Brendon Hartley conquistou a vitória com o #8 TS050 Hybrid, bem à frente do carro irmão #7 de Mike Conway, Kamui Kobayashi e Jose Maria Lopez na P2.

A Rebellion #1 de Bruno Senna, Gustavo Menezes e Norman Nato era o segundo após a largada e mantiveram até que os competidores da LMP1 começaram a alcançar o tráfego da GTE até que as Toyotas desaparecessem à frente do pelotão.

O Rebellion #1 fez uma corrida sem problemas para garantir o pódio na terceira posição, o primeiro da temporada 2019/20. A Ginetta teve uma corrida mais complicada. O #5 de Bem Hanley, Egor Orudzhev e Luca Ghiotto tiveram vários problemas mecânicos, enquanto o #6 e Charlie Robertson, Mike Simpson e Guy Smith tiveram uma parada de seis minutos e uma penalidade por usar pneus demais.

O Racing Team Nederland conquistou sua primeira vitória no WEC em um duelo emocionante. A equipe holandesa começou a escalar o grid, mas uma excelente primeira parte e Giedo van der Garde colocou o #29 ORECA na frente. Quando Nyck De Vries entrou em sua última passagem, ele abriu espaço suficiente para permanecer na frente do JOTA Sports ORECA #38 de Anthony Davidson, Roberto Gonzales e Antonio Felix da Costa depois de sua parada final.

A posição final do pódio foi reivindicada pelo #37 da Jackie Chan DC Racing ORECA, com Ho-Pin Tung, Gabriel Aubry e Will Stevens.

A Aston Martin Racing conquistou sua primeira vitória desde as 6 Horas de Spa-Francorchamps em maio passado, quando Marco Sorensen e Nicki Thiim receberam a quadriculada no #95 Aston Martin Vantage AMR à frente do #92 Porsche 911 RSR-19 de Michael Chirstensen e Kevin Estre.

O pódio foi completado por outro Aston Martin, com o #97 de Maxime Martin e Alex Lynn na terceira posição.

A TF Sport conquistou uma vitória convincente na GTE Am, com o Aston Martin Vantage #90 de Salih Yoluc, Charlie Eastwood e Jonny Adam largando da pole e conquistando uma vitória dominante. François Perrodo, Emmanuel Collard e Nicklas Nielsen, vencedores da corrida em Silverstone, subiram ao pódio com seu #83 AF Course Ferrari 488 GTE Evo.

Bem Keating, Jeroen Bleekemolen e Felipe Fraga começaram no fim do grid, mas fizeram uma excelente corrida para terminar em terceiro no #57 Team Project 1 Porsche 911 RSR.

 

Receba as notícias da F1Mania pelo WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/KUVbJ5O2AJpLLNcrZygtzy

 

Inscreva-se em nosso canal no YouTube: https://www.youtube.com/user/f1mania?sub_confirmation=1

 

Confira os últimos vídeos do canal da F1MANIA no YouTube – EXTREME E revela área da Amazônia, no Brasil, onde acontecerá etapa da categoria:

 

AUDI apresenta o E-TRON FE06 para a temporada 2019/20 da FÓRMULA E:

 

O que um piloto de Fórmula E faz durante as férias?

 

PORSCHE CUP BRASIL | ETAPA ESTORIL 2019 | MELHORES MOMENTOS:

 

Fórmula E: Como pilotos e equipes se comunicam:

 

FÉRIAS F1MANIA | Pilotamos uma FERRARI 488 GTB no SPEEDVEGAS: