Toyota se compromete com programa de hipercarros no WEC 2020/21

A Toyota Gazoo Racing confirmou que continuará sua participação no Campeonato Mundial de Endurance da FIA após 2020, com a confirmação de novos regulamentos técnicos sobre hipercarros.

Depois que a Toyota já confirmou seus planos para a temporada 2019/20, que será a última com a atual especificação LMP1, a empresa também confirmou que se comprometeria com um programa de hipercarros para a temporada 2020/21.

O anúncio foi feito, no mesmo dia em que novos regulamentos técnicos foram confirmados para o alto escalão do WEC.

A Toyota pretende desenvolver um protótipo híbrido baseado no carro de estrada GR Super Sport, que já está em desenvolvimento intensivo nos centros técnicos da empresa em Toyota City, Higashi-Fuji e Colônia.

“Tenho o prazer de confirmar que a Toyota Gazoo Racing continuará seu desafio em corridas de resistência, além das regulamentações atuais”, comentou Shigeki Tomoyama, presidente da empresa.

“Obrigado à ACO e à FIA pelo seu trabalho árduo na finalização destes regulamentos, que esperamos que traga uma nova era dourada para as corridas de resistência, com vários fabricantes lutando por Le Mans e pelo Campeonato Mundial de Endurance da FIA.

“Para a Toyota Gazoo Racing, esta nova era de competição é uma oportunidade fantástica para demonstrar nossas credenciais, não apenas como uma equipe de corrida contra alguns dos melhores do setor, mas também como fabricante de carros esportivos. Tenho certeza de que vou me juntar a fãs e competidores, congratulando-se com os novos regulamentos e ansiosos por uma emocionante era de competição no WEC e em Le Mans. ”

“É bom que a Toyota tenha se comprometido com os novos regulamentos”, diz Mike Conway, piloto da equipe. “A ACO finalmente chegou a um acordo sobre o que vai ser. Houve muita espera por isso. Aston Martin chegando é legal, e eles vão estar lá para o primeiro ano, o que é muito emocionante. Nós estamos animados por ter outro fabricante para correr contra. Boas notícias para o WEC, o ACO e as corridas nesta categoria.”

O piloto reserva Brendon Hartley acrescentou: “É uma ótima notícia para todos aqui na Toyota, e no WEC. Todo mundo está feliz em ouvir as novidades da Aston Martin também como concorrente. O futuro parece brilhante e todo mundo está animado para começar esta nova era.”

A Aston Martin já confirmou que pretende competir com seu hypercarro Valkyrie, e espera-se que vários outros fabricantes confirmem seus planos em breve.

 

Receba as notícias da F1Mania pelo WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/F9GwK1YT4yACqHsym6pqu8

 

Confira os últimos vídeos do canal da F1MANIA no YouTube – Análise: Vettel CULPADO ou INOCENTE no GP do Canadá? partc. Sérgio Milani. Veja abaixo:

 

ePRIX DE BERLIM | Melhores Momentos | FÓRMULA E 2018/19 – 10ª etapa:

 

Lucas di Grassi comenta VITÓRIA no ePrix de Berlim 2019 – Fórmula E:

 

STOCK CAR 2019 | Goiânia | MELHORES MOMENTOS (4ª e 5ª etapa):

 

WILSINHO FITTIPALDI e seu “ADEUS” para NIKI LAUDA:

 

GP DO BRASIL 2020 será realizado no RIO DE JANEIRO, diz JAIR BOLSONARO:

 

Vídeo mostra o traçado do novo AUTÓDROMO de DEODORO no RIO DE JANEIRO

 

FÉRIAS F1MANIA | Pilotamos uma FERRARI 488 GTB no SPEEDVEGAS: