Toyota é a mais rápida na sessão final do Prólogo do WEC; Rebellion dois décimos atrás

A quarta e última sessão dos testes do Prólogo do Campeonato Mundial de Endurance, o WEC, em Barcelona terminou nesta quarta-feira. O Toyota #7 nas mãos de Jose Maria Lopez estabeleceu o tempo mais rápido à frente do carro #8 de Kazuki Nakajima.

Notavelmente, o Rebellion R13-Gibson #1 ficou apenas 0,267s atrás do tempo mais rápido da sessão, com Gustavo Menezes marcando o tempo de 1:29.408s.

O LNT Ginetta #6 dividiu as Rebellion, com meio segundo de Luca Ghiotto na primeira colocação. A terceira Rebellion ficou na P3, com o Ginetta #5 mais lento da classe pouco mais de um segundo atrás da Toyota mais rápida.

A última das quatro sessões no Circuito de Barcelona-Catalunha teve o tempo de pista limitado para as outras classes, sem que nenhum dos pilotos da GTE Pro conseguisse definir tempo de volta.

Na LMP2, que também viu seu tempo de pista limitado, o Racing Team Nederland foi o mais rápido dos cinco carros na pista. O ORECA 07 Gibson #29 estabeleceu o tempo mais rápido de 1:31.659s, definido pela estrela da Fórmula 2, Nyck De Vries.

Paul di Resta foi o segundo mais rápido no United Autosports ORECA à frente do atual campeão da LMP2, o brasileiro André Negrão, no Signatech Alpine #36. Os dois carros da JOTA Sport ficaram fora da sessão, assim como a entrada da Cool Racing.

A GTE Am também viu um número limitado de carros na pista. Dos três carros que foram à pista, o Dempsey-Proton Porsche #88 de Thomas Preining foi o mais rápido com 1:44.523s, à frente do #86 Gulf Racing Porsche e o #53 AF Corse Ferrari.

 

Receba as notícias da F1Mania pelo WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/F9GwK1YT4yACqHsym6pqu8

 

Confira os últimos vídeos do canal da F1MANIA no YouTube – ePRIX de NOVA YORK corrida 2 | Melhores momentos | Fórmula E 2018/19 – 13ª etapa:

 

ePRIX de NOVA YORK corrida 1 | Melhores momentos | Fórmula E 2018/19 – 12ª etapa:

 

LUCAS DI GRASSI comenta 3º lugar na temporada 2018/19 da FÓRMULA E:

 

GP DO BRASIL 2020 será realizado no RIO DE JANEIRO, diz JAIR BOLSONARO:

 

Vídeo mostra o traçado do novo AUTÓDROMO de DEODORO no RIO DE JANEIRO

 

FÉRIAS F1MANIA | Pilotamos uma FERRARI 488 GTB no SPEEDVEGAS: