Toyota de Conway, Kobayashi e Lopez vence as 6 Horas de Xangai

A Toyota Gazoo Racing conquistou a sua segunda dobradinha consecutiva na quinta etapa do Mundial de Endurance (WEC), com o carro #7 vencendo as 6 Horas de Xangai depois de uma corrida desafiadora em condições de pista molhada.

Mike Conway, Kamui Kobayashi e José Maria Lopez receberam a bandeira quadriculada para voltar a vencer depois da conquista em Fuji no mês passado. O Toyota #8 pilotado por Fernando Alonso, Kazuki Nakajima e Sebastien Buemi ficou com a segunda posição depois de perder tempo quando a corrida estava com Safety Car.

A corrida viu duas longas bandeiras vermelhas na primeira metade da prova quando a chuva forte atingiu o circuito e só na quarta hora que as condições melhoraram o suficiente para ter a corrida com bandeira verde.

Apesar de um pelotão misturado na relargada, a Toyota rapidamente assumiu o domínio sobre os carros não-híbridos para ficar na frente do pelotão com o carro #8 liderando o outro TS050 Hybrid, mas a ordem foi trocada quando o #7 se beneficiou de uma parada quando os carros estavam passando pelo pit-lane, antes de o #8 perder ainda mais tempo por conta de uma luz vermelha na saída do pit-lane quando Alonso assumiu os comandos das mãos de Buemi.

A diferença continuou a crescer antes da vez de Nakajima quando ele se aproximou de Conway antes de um último Safety Car com apenas 20 minutos para o fim da corrida. Quando a pista foi liberada novamente, os dois permaneceram na mesma ordem até a bandeira quadriculada, com 1.4 segundos separando os dois.

Completando o pódio, pela primeira vez no ano, esteve o SMP Racing BR1-AER número 11 de Jenson Button, Vitaly Petrov e Mikhail Aleshin, uma volta atrás dos Toyota.

A Aston Martin conquistou a primeira vitória na LMGTE Pro para o novo modelo Vantage com Nicki Thiim e Marco Sorensen triunfando depois de uma intensa disputa com Porsche e BMW.

A LMP2 viu uma famosa e popular vitória caseira para o trio da Jackie Chan DC Racing (Ho-Pin Tung, Gabriel Aubry e Stéphane Richelmi) no carro #38.

O Dempsey Proton Porsche número 77 conquistou sua terceira vitória na LMGTE Am da temporada, com Matt Campbell, Julien Andlauer e Christian Ried.

 

Veja alguns vídeos do nosso Canal no Youtube. Confira:

 

Stock Car no Salão do Automóvel: 40 anos de história e revolução. Confira o teaser:

 

Últimos dias do Salão do Automóvel em São Paulo. Veja algumas atrações: