Teste terá 47 carros em Daytona e 37 estão confirmados para a temporada completa

Um total de 47 carros estão prontos para participar do teste antes da Rolex 24 Daytona, com 37 deles sendo confirmados no IMSA WeatherTech SportsCar Championship.

A IMSA liberou a lista de inscritos para o teste obrigatório de 4 a 6 de janeiro em Daytona.

Embora atualmente exiba apenas o nome da equipe e os carros, uma lista completa com a formação de pilotos será disponibilizada em 2 de janeiro.

Como esperado, 11 carros DPi estão prontos para batalhar, ao lado de quatro carros LMP2, incluindo os dois DragonSpeed Oreca 07 Gibsons, que estão atualmente confirmados apenas para a Rolex 24 em Daytona.

A classe GT Le Mans conta com nove inscritos nos esforços de retorno das fábricas, da Corvette Racing, da BMW Team RLL, da Ford Chip Ganassi Racing e da Porsche GT Team, além do single Risi Competizione Ferrari 488 GTE.

Vinte e três carros GT3-spec, entretanto, estão inscritos entre oito fabricantes em GT Daytona.

Entre as inscrições confirmadas, incluem-se o Porsche 911 GT3 R da Black Swan Racing, a Ferrari Italia 488 GT3 e a NGT Motorsport Porsche, que, conforme revelado pelo Sportscar365, receberão apoio da Herberth Motorsport.

Devido ao teste ser obrigatório para todas as equipes, nenhuma inscrição adicional é esperada para a corrida de 26 a 27 de janeiro, que abrirá a temporada do Campeonato WeatherTech 2019.

Um total de sete sessões estará disponível para as classes DPi, LMP2 e GTLM, com um formato reduzido de cinco dias e cinco sessões para o GTD.

Como foi o caso do evento de 2018, a qualificação para alocações de garagem e atribuições de pit lane, acontecerá novamente.

 

Confira os últimos vídeos do canal da F1MANIA no YouTube – “Lewis Hamilton eleito o Piloto do Ano em 2018”:

 

“Schumacher não respira com ajuda de aparelhos”, diz jornal britânico:

 

Confira os melhores momentos da Fórmula E na Arábia Saudita:

https://youtu.be/Fl-aqK2UKuU

 

EQUIPES E PILOTOS | FORMULA E 2018/2019 | Campeonato ABB FIA Fórmula E

 

Assista ao “RESUMÃO” das novidades da F-E para temporada 2018/2019?