SMP Racing não vai participar da temporada de 2019/20 do WEC

A SMP Racing anunciou que não irá competir no 2019/20 FIA World Endurance Championship.

O anúncio da equipe russa contradiz a lista de inscritos provisória que foi lançada em Le Mans no mês passado, na qual a equipe foi listada com sua BR Engineering BR1-AERs na classe LMP1. Mas agora a equipe anunciou que não vai participar.

“Para nós, foi uma temporada difícil”, disse Boris Rotenberg, fundador da SMP Racing. “Nós trabalhamos muito no nosso protótipo BR1. Como resultado, fomos capazes de mostrar e provar a todos que a equipe russa, os pilotos russos e o carro russo, são capazes de alcançar os melhores resultados nos campeonatos mundiais mais difíceis, e em uma corrida de prestígio como as 24 Horas de Le Mans.

“Este é um sucesso merecido de todos que participaram deste ambicioso projeto, pilotos, SMP Racing e ART GP, BR Engenharia e Dallara. Nosso objetivo sempre foi apenas a vitória, e acreditamos que alcançamos essa vitória com o mais alto resultado possível nas circunstâncias dadas. Após a última corrida em Le Mans, decidimos que a SMP Racing sairá do FIA WEC. Nossa equipe não correrá na temporada 2019-2020.”

A SMP Racing subiu para a classe LMP1 para a Super Temporada de 2018/19, marcando um total de cinco pódios, incluindo um terceiro lugar nas 24 Horas de Le Mans no mês passado. A partida da equipe deixa apenas três equipes e seis carros inscritos na classe LMP1, com a Toyota e a Rebellion Racing unidas pela Team LNT, que retornará com um par de Ginettas.

 

 

Confira os últimos vídeos do canal da F1MANIA no YouTube – Os CAMPEÕES da FÓRMULA E até a temporada quatro:

 

ePRIX da SUÍÇA | Melhores Momentos | 11ª etapa Fórmula E 2018/19:

 

Análise: Vettel CULPADO ou INOCENTE no GP do Canadá? partc. Sérgio Milani. Veja abaixo:

 

GP DO BRASIL 2020 será realizado no RIO DE JANEIRO, diz JAIR BOLSONARO:

 

Vídeo mostra o traçado do novo AUTÓDROMO de DEODORO no RIO DE JANEIRO

 

FÉRIAS F1MANIA | Pilotamos uma FERRARI 488 GTB no SPEEDVEGAS: