Sirotkin pronto para o WEC com a SMP em 2019

O ex-piloto de Fórmula 1 Sergey Sirotkin, deve fazer pelo menos duas participações no Campeonato Mundial de Endurance da FIA, com a equipe SMP Racing LMP1 em 2019.

Sirotkin, que é afiliado à SMP, está programado para fazer sua estréia no WEC LMP1, nas 1000 Milhas de Sebring, em março, no time russo. Ele vai substituir Jenson Button, devido ao evento estar em confronto com seus compromissos no Super GT com a Honda.

Button estará de volta para as 24 Horas de Le Mans e Sirotkin diz que “com certeza” retornará ao clássico francês em junho, sugerindo uma mudança na linha de pilotos da SMP.

“O WEC nem é uma opção, é quase uma obrigação”, disse Sirotkin ao Motorsport.com. “Eu quase posso garantir que você me verá correndo no WEC no próximo ano”.

“Eu acho que está claro para qual equipe e em qual carro. Talvez até mesmo de Sebring em diante, e Le Mans com certeza”, completou.

 

Confira os últimos vídeos do canal da F1MANIA no YouTube – “Schumacher não respira com ajuda de aparelhos”, diz jornal britânico:

 

Confira os melhores momentos da Fórmula E na Arábia Saudita:

 

EQUIPES E PILOTOS | FORMULA E 2018/2019 | Campeonato ABB FIA Fórmula E

 

Assista ao “RESUMÃO” das novidades da F-E para temporada 2018/2019?