Rebellion cessará todas as operações de automobilismo depois de Le Mans

A Rebellion anunciou que estará encerrando todas as atividades de automobilismo após as 24 horas de Le Mans deste ano.

Atualmente, a Rebellion Racing compete na categoria LMP1 do Campeonato Mundial de Resistência (WEC) da FIA, com seu chassi R13 construído pela ORECA, equipado com um motor Gibson.

Está envolvida no automobilismo há mais de 13 anos e passou grande parte desse tempo competindo na classe superior do WEC, que inclui uma vitória marcante nas 04 horas de Xangai no ano passado.

A Peugeot deveria retornar às corridas com a Rebellion como parte da nova classe Hypercar no WEC, mas a empresa francesa disse que a saída da Rebellion não afetará a trajetória do projeto.

“O automobilismo tem sido um ótimo recurso para a Rebellion. Os circuitos têm sido vitrines excepcionais e uma importante caixa de ressonância para a nossa marca, com um público muito amplo. O retorno do investimento dessas atividades no negócio de esportes a motor tem sido mais do que satisfatório”, disse Alexandre Pesci, presidente da Rebellion Corporation.

“Estamos nos dando tempo para redefinir os contornos de nossos negócios, mas os efeitos dessa decisão serão imediatos para o departamento de corridas assim que a temporada do WEC terminar. Essas não são decisões fáceis de tomar e estamos tristes por não podermos cumprir nossos compromissos nos próximos anos.”

“A estratégia da marca Rebellion Corporation deve mudar. A corrida das 24 Horas de Le Mans 2020 será a nossa última e faremos questão de terminar a aventura de resistência com uma nota positiva, e enriquecer um já excelente registro de conquistas”, acrescentou Calim Boudhadra, CEO da Rebellion Corporation. “Gostaríamos de agradecer aos nossos parceiros por terem confiado em nós e por terem assumido tantos desafios junto com um espírito rebelde”.

“Como uma equipe particular, estamos orgulhosos de ter escrito uma página no automobilismo. Estou convencido de que o desafio da marca Peugeot no WEC será um grande sucesso no futuro, do qual lamento não ter podido participar”, completou.

 

Quer assistir ao vivo às corridas da Indy e Superbike? Acesse http://f1mania.vc/4K e experimente a DAZN grátis por 1 mês!

Receba as notícias da F1Mania pelo WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/F9GwK1YT4yACqHsym6pqu8

Inscreva-se em nosso canal no YouTube: https://www.youtube.com/user/f1mania?sub_confirmation=1

 

Está no ar o Episódio #2 do Podcast F1Mania Mundo Afora – Brasileiros rumo à F1 e novidades na Indy. A análise é dos jornalistas especializados em esporte a motor Alexander Grünwald, Felipe Giacomelli e Leonardo Marson. Ouça:

Ouça no Spotify – https://f1mania.vc/auV
Ouça no Google Play Music – https://f1mania.vc/auU
Ouça no Deezer – https://f1mania.vc/auX
Ouça no iTunes – https://podcasts.apple.com/us/podcast/f1mania-podcast/id1496336264

 

Confira os últimos vídeos do canal da F1MANIA no YouTube. McLaren revela o MCL35 para a temporada 2020 da F1:

 

Red Bull mostra primeiras imagens do RB16 na pista:

 

Ferrari apresenta o SF1000 para a F1 2020:

 

F1Mania visita homenagens a Ayrton Senna em Ímola:

 

Fórmula 1 faz tributo à Ayrton Senna no Parque do Ibirapuera:

 

Pilotamos Lamborghini, McLaren e Mercedes em Las Vegas: