Porsche confirma programas 2019 WEC / IMSA

A Porsche anunciou sua formação de pilotos para as 24 Horas de Le Mans do próximo ano, como parte de seu programa de 2019, revelado durante uma cerimônia de final de temporada, no sábado.

O fabricante alemão terá como objetivo defender seu título na Le Mans GTE-Pro, com quatro Porsche 911 RSRs, novamente inscritos para o destaque do Campeonato Mundial de Endurance.

Os vencedores e os atuais líderes do WEC, Michael Christensen e Kevin Estre, vão se unir novamente a Laurens Vanthoor no carro 92. O número 91, que conquistou a pole este ano nas mãos de Gianmaria Bruni, contará novamente com o italiano ao lado de Richard Lietz e Fred Makowiecki.

Os dois carros do IMSA serão rotulados como 93 e 94, com Patrick Pilet, Nick Tandy e Earl Bamber no primeiro e Sven Müller, Mathieu Jaminet e Dennis Olsen, no segundo.

No IMSA, Tandy e Pilet voltarão para outra temporada junto com Makowiecki participando nas rodadas da Endurance Cup. O outro carro, por sua vez, será conduzido por Bamber e Vanthoor, com Jaminet, campeão do ADAC GT Masters, chegando para as etapas de longa distância da temporada. Jaminet teve sua primeira experiência com as categorias IMSA e GTE, no final da temporada Petit Le Mans deste ano.

Na GT3, um total de 45 Porsche 911 GT3-Rs de nova geração, foram vendidos prontos para a estreia mundial da competição em 2019.

A Porsche terá uma presença de fábrica com dois carros tanto no Intercontinental GT Challenge, quanto no Blancpain GT Series, com Jaminet, Müller e Romain Dumas dividindo um carro, e Olsen, Matt Campbell e Dirk Werner competindo no outro.

 

Veja alguns vídeos do nosso Canal no Youtube. Confira:

 

Victor Berto visita a “Dream Racing” em Las Vegas e pilota uma Maserati GranTurismo Sport e uma Ferrari F430 Scuderia no “Las Vegas Motor Speedway”, que recebe etapas da NASCAR em seu oval. Confira o vídeo:

 

Documentário Fórmula E  OFF THE GRID #3 – “Seria estúpido não aproveitar isso”, com Andre Lotterer (Legendas em PT-BR)

 

Victor Berto, direto de Las Vegas, te leva para um passeio a bordo da LAMBORGHINI HURACAN LP610-4, uma MERCEDES AMG GTS V8 e uma MCLAREN 570S, 250 km/h em Lake Mead. Confira o vídeo: