Pipo Derani conquista pódio em Silverstone na sua estreia na LMP1

O brasileiro Pipo Derani conquistou um grande resultado em sua estreia na categoria LMP1 do FIA WEC (Mundial de Endurance) na abertura da temporada 2019/20, no último domingo (dia 1º), em Silverstone, na Inglaterra. O tricampeão das 12 Horas de Sebring foi ao pódio com o terceiro lugar para o carro #3 da Rebellion Racing.

Apesar de nunca ter realizado testes com o carro, Derani foi brilhante em sua pilotagem numa das categorias de mais alto nível do endurance mundial e tornou-se um dos poucos pilotos a conquistar pódios na história do WEC nas categorias LMP1, LMP2 e LMGTe Pro.

Derani e os franceses Loic Duval, que já venceu as 24 Horas de Le Mans e foi campeão do WEC em 2013, e Nathanael Berthon conseguiram superar os companheiros do outro carro da Rebellion, que farão a temporada completa do WEC, e ficaram atrás apenas dos dois carros da Toyota Gazoo Racing.

“Foi um fim de semana muito bom e conseguimos um sólido terceiro lugar com a equipe. Fiquei muito satisfeito”, comentou Derani.

“Agradeço à Rebellion Racing e aos meus companheiros Loic e Nat por termos nos entrosado tão rapidamente e provarmos que poderíamos estar brigando na frente”, continuou o brasileiro.

“Considerando que tudo aconteceu em cima da hora, foi um resultado satisfatório e, no geral, a experiência foi maravilhosa com um carro muito bom para se pilotar no limite, especialmente num traçado rápido e desafiador como Silverstone”, completou.

No momento, a equipe Rebelliion Racing não planeja disputar a temporada completa do WEC com o carro #3, mas Derani pode fazer algumas aparições extras no próximo ano na equipe suíça.

O brasileiro de 25 anos volta à pista nos dias 14 e 15 para a disputa da penúltima etapa do IMSA WeatherTech SportsCar Championship em Laguna Seca (EUA).

Confira o resultado das 4 Horas de Silverstone (categoria LMP1):
1 #7 M. CONWAY / K. KOBAYASHI / J. LOPEZ (Toyota Gazoo Racing / Toyota TS050 – Hybrid) 129 voltas em 4h00min57s709
2 #8 S. BUEMI / K. NAKAJIMA / B. HARTLEY ) Toyota Gazoo Racing / Toyota TS050 – Hybrid) a 1s901
3 #3 N. BERTHON / P. DERANI / L. DUVAL (Rebellion Racing / Rebellion R13 – Gibson) a uma volta
4 #5 C. ROBERTSON / B. HANLEY / E. ORUDZHEV (Team LNT / Ginetta G60-LT-P1-AER) a 5 voltas
5 #1 B. SENNA / G. MENEZES / N. NATO (Rebellion Racing / Rebellion R13 – Gibson) a 6 voltas
6 #6 M. SIMPSON / O. JARVIS / G. SMITH (Team LNT / Ginetta G60-LT-P1-AER) a 17 voltas

 

Receba as notícias da F1Mania pelo WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/IHEmXnwxu3JDk3pmRviZ7r

 

Confira os últimos vídeos do canal da F1MANIA no YouTube – O que um piloto de Fórmula E faz durante as férias?

 

PORSCHE CUP BRASIL | ETAPA ESTORIL 2019 | MELHORES MOMENTOS:

 

Fórmula E: Como pilotos e equipes se comunicam:

 

Eurofarma terá quatro carros e Di Grassi na Corrida do Milhão da Stock Car:

 

FÉRIAS F1MANIA | Pilotamos uma FERRARI 488 GTB no SPEEDVEGAS: