Peugeot se une ao WEC em nova categoria de hipercarros

A Peugeot Sport anunciou hoje que se juntará ao Campeonato Mundial de Endurance (WEC) da FIA, com um hipercarro híbrido ainda a ser revelado.

A gigante automobilística francesa tem uma longa e comprovada linhagem em corridas de resistência, e venceu recentemente as 24 Horas de Le Mans 2009, com sua máquina LMP1 diesel 908 HDi FAP. A Peugeot entrará na nova categoria principal do WEC para hipercarros a partir da temporada 2022-2023 e revelará mais detalhes sobre seu programa em 2020.

Pierre Fillon, presidente do Automobile Club de l’Ouest (ACO), comentou: “O anúncio de hoje é emocionante por dois motivos. Simboliza tanto a chegada de um novo concorrente na categoria Hypercar, que surgirá a partir do início da próxima temporada, quanto o retorno de uma marca líder nas corridas de Endurance. A Peugeot fez história em termos de corridas de resistência e as 24 horas de Le Mans, vencendo o evento com certeza, mas também sempre produzindo máquinas espetaculares, particularmente apreciadas pelos espectadores. Mal posso esperar para ver o carro de corrida francês que substituirá os vencedores 905 e 908.”

Gérard Neveu, CEO do WEC, acrescentou: “Que ótima notícia para todos os envolvidos em corridas de resistência. A chegada da Peugeot na nova categoria Hypercar, ao lado de Aston Martin e Toyota, só pode incentivar mais fabricantes a se comprometerem com o nível mais alto das corridas de resistência. Estamos muito felizes e honrados em receber de volta um concorrente com uma história de sucesso tão grande quanto a Peugeot”, completou.

 

Quer assistir ao vivo às corridas da Indy, Fórmula 2, Fórmula 3 e Superbike? Acesse http://f1mania.vc/4K e experimente grátis por 1 mês!

 

Receba as notícias da F1Mania pelo WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/BQtadYchtfv68j9KFJoV3M

 

Inscreva-se em nosso canal no YouTube: https://www.youtube.com/user/f1mania?sub_confirmation=1

 

Confira os últimos vídeos do canal da F1MANIA no YouTube – STOCK CAR 2019 | VELO CITTÀ – 10ª etapa | MELHORES MOMENTOS (Corrida 1 e 2):

 

Visitamos o DAYTONA INTERNATIONAL SPEEDWAY | FÉRIAS F1MANIA:

 

KART ELÉTRICO, FUTEBOL E FÓRMULA E | FELIPE MASSA comenta durante entrevista em São Paulo:

 

HEINEKEN: #OBRIGADOSENNA, filme exalta poder de união do ídolo brasileiro AYRTON SENNA:

 

12º no geral, Felipe Massa comenta os testes da pré-temporada FÓRMULA E 2019/2020 realizado em Valência:

 

Lucas Di Grassi comenta os testes da pré-temporada 2019/2020 da Fórmula E