Organização das 24 Horas de Le Mans adia corrida para setembro - WEC - F1Mania

Organização das 24 Horas de Le Mans adia corrida para setembro

As 24 Horas de Le Mans, principal corrida de endurance do planeta, foi adiada nesta quarta-feira (18). A corrida, inicialmente marcada para os dias 13 e 14 de junho, passaram para 19 e 20 de setembro, e fecharão a temporada 2019/2020 do Campeonato Mundial de Endurance. A mudança se dá por conta da pandemia de coronavírus que assola todo o planeta.

A prova, que acontece no circuito de La Sarthe, é uma das mais importantes do mundo, mexerá com o calendário não só do WEC, mas também de outros campeonatos de corridas de longa duração. São os casos de European Le Mans Series, Michelan Le Mans Cup e Ligier European Series.

Esta é a segunda prova da temporada do Mundial de Endurance a ser adiada. Antes da mudança de data das 24 Horas de Le Mans, a organização havia adiado a realização das 6 Horas de Spa-Francorchamps, que aconteceria inicialmente no dia 25 de abril.

“Adiar é a decisão correta à luz da situação atual. Agora nós estamos trabalhando para revisar nossos calendários do Mundial de Endurance, European Le Mans Series, Michelin Le Mans Cup e Ligier European Series para a sequência desta temporada, e o da nona temporada do WEC, que deveria começar em setembro de 2020”, disse Gerard Neveu, CEO do Mundial de Endurance.

“Adiar as 24 Horas de Le Mans 2020, originalmente marcada para 13 e 14 de junho, é a solução apropriada diante das circunstâncias excepcionais de saúde pelas quais estamos passando hoje. Faremos todos os esforços para garantir a segurança e a qualidade dos nossos eventos”, comentou Patrick Fillon, presidente do ACO, entidade organizadora da prova.