Nakajima e Hartley lideram dobradinha da Toyota para as 6 Horas de Fuji

A Toyota Gazoo Racing bloqueou a primeira fila durante a qualificação para as 6 Horas de Fuji deste domingo, em uma sessão encurtada por uma bandeira vermelha devido ao #6 Ginetta de Charlie Robertson parar na pista.

A dupla #8 formado por Kazuki Nakajima e Brendon Hartley conquistou a pole position e nunca pareceu realmente ameaçada pelo carro da irmã ou pelos não híbridos. Juntos, a dupla estabeleceu um tempo médio de 1:25,013s, 0,790s mais rápido do que o esforço conjunto dos vencedores de Silverstone Jose Maria Lopez e Kamui Kobayashi, que se alinham em segundo lugar.

Apesar de não ter completado a sessão, o GER-6 G60-LT-P1 ERA provou ser o mais rápido dos não-híbridos, com um tempo combinado de 1:25.889s, que foi três décimos mais rápido que o Rebellion #1 de Norman Nato e Gustavo Menezes em quarto. A ordem da LMP1 foi completada pelo #5 Ginetta, que ficou quase dois segundos atrás do tempo da pole.

Na LMP2, o recém-coroado campeão de Fórmula 2 Nyck De Vries inicialmente estabeleceu o ritmo para a Racing Team Nederland, mas o desempenho da equipe holandesa caiu quando Frits van Eerd ficou ao volante do #29 ORECA 07-Gibson.

Na ausência deles, foi a Jackie Chan DR Racing que ficou com a pole. O tempo combinado de Ho-Pin Tung e Gabriel Aubry deu uma média de 1:29.302s, 0,415s mais rápido que o tempo de Phil Hanson e Filipe Albuquerque conseguiram no #22 da United Autosports ORECA.

A equipe anglo-americana vai largar do segundo lugar, à frente do JOTA Sport ORECA #38. Os novatos do WEC High Class Racing e Cool Racing se classificaram em quarto e quinto, enquanto o atual campeão da Signatech Alpine Elf começará seu #36 Alpine A470-Gibson na sexta posição.

A média de De Vries e Van Eerd de 1:30.935s colocou o Racing Team Nederland na P7, enquanto a Cetilar Racing vem logo atrás.

 

Receba as notícias da F1Mania pelo WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/KUVbJ5O2AJpLLNcrZygtzy

 

Inscreva-se em nosso canal no YouTube: https://www.youtube.com/user/f1mania?sub_confirmation=1

 

Confira os últimos vídeos do canal da F1MANIA no YouTube – EXTREME E revela área da Amazônia, no Brasil, onde acontecerá etapa da categoria:

 

AUDI apresenta o E-TRON FE06 para a temporada 2019/20 da FÓRMULA E:

 

O que um piloto de Fórmula E faz durante as férias?

 

PORSCHE CUP BRASIL | ETAPA ESTORIL 2019 | MELHORES MOMENTOS:

 

Fórmula E: Como pilotos e equipes se comunicam:

 

FÉRIAS F1MANIA | Pilotamos uma FERRARI 488 GTB no SPEEDVEGAS: