McLaren não descarta inscrição no WEC, mas “precisa ser economicamente saudável”

Zak Brown não descartou a McLaren de participar de uma terceira categoria de corridas, mas disse que as corridas no WEC teriam que fazer sentido em termos financeiros. A equipe de Fórmula 1 de Woking também disputará na IndyCar e espera e analisa antes de se comprometer com uma categoria adicional.

“No momento, temos apenas dois e faríamos o terceiro se fosse sustentável e é por isso que ainda não decidimos com os regulamentos atuais”, disse Brown ao ‘Motorsport.com’.

“Não estamos confortáveis se não podemos fazê-lo funcionar economicamente. A IndyCar é um bom negócio, podemos fazê-lo funcionar. De fato, fizemos. Acreditem ou não, conseguimos este ano, apesar do fiasco de não se classificar (a 500 milhas de Indianápolis)”.

Brown revelou que a McLaren F1 está perdendo dinheiro e atualmente não faria sentido correr em uma categoria diferente e potencialmente perder mais dinheiro.

“Na F1, estamos perdendo muito dinheiro, mas com o próximo teto de gastos e patrocínios, tudo correrá muito bem. Vemos que a trajetória da F1 está nos levando à sustentabilidade, e agora estamos avaliando o endurance.

“Se conseguirmos um modelo de negócios que funcione, entraremos. Mas o que não vamos fazer é participar de outra categoria que não é economicamente responsável”.

Será interessante ver se a McLaren se juntará ao WEC no futuro e se eles podem resolver suas finanças na Fórmula 1 na próxima temporada.

 

Quer assistir ao vivo às corridas da Indy, Fórmula 2, Fórmula 3 e Superbike? Acesse http://f1mania.vc/4K e experimente a DAZN grátis por 1 mês!

 

Receba as notícias da F1Mania pelo WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/F7Z3AHfKGDq1w4mHpHv63M

 

Inscreva-se em nosso canal no YouTube: https://www.youtube.com/user/f1mania?sub_confirmation=1

 

Confira os últimos vídeos do canal da F1MANIA no YouTube – 500 MILHAS DA GRANJA 2019 – PREPARAÇÃO:

 

Fórmula 1 faz tributo à Ayrton Senna no Parque do Ibirapuera:

 

FÓRMULA E | EL-DIRIYAH – CORRIDA 2 | MELHORES MOMENTOS:

 

FÓRMULA E | EL-DIRIYAH – CORRIDA 1 | MELHORES MOMENTOS:

 

Visitamos o DAYTONA INTERNATIONAL SPEEDWAY | FÉRIAS F1MANIA: