Maldonado fará estreia na Daytona 24 horas

O ex-piloto de F1 Pastor Maldonado, foi confirmado para fazer sua estréia na Daytona 24 horas em janeiro, como parte de uma estratégia de dois carros da equipe DragonSpeed.

Maldonado vai correr no carro ORECA-Gibson 07 LMP2, que disputou o Campeonato Mundial de Enduro em 2018 no torneio IMSA SportsCar, no final de janeiro.

O piloto venezuelano estará no carro com seu parceiro regular no WEC, Roberto Gonzalez, e alguns outros pilotos, que ainda não foram anunciados.

“Roberto vem falando sobre Daytona há algum tempo, e decidiu seguir em frente depois do resultado positivo (segundo lugar) na rodada do WEC em Xangai no mês passado”, disse o chefe de equipe Elton Julian ao Motorsport.com.

Maldonado é um vencedor de corrida na Fórmula 1,com a Williams, vencendo em 2012 no dramático Grande Prêmio da Espanha.

O piloto venezuelano pilotou para a Williams e Lotus em uma carreira de cinco anos na Fórmula 1, mas agora voltou sua atenção para outras áreas do automobilismo.

 

Veja alguns vídeos do nosso Canal no Youtube. Confira:

Victor Berto visita a “Dream Racing” em Las Vegas e pilota uma Maserati GranTurismo Sport e uma Ferrari F430 Scuderia no “Las Vegas Motor Speedway”, que recebe etapas da NASCAR em seu oval. Confira o vídeo:

GEN2 – As peças e componentes da SEGUNDA GERAÇÃO de carros da FÓRMULA E:

Victor Berto, direto de Las Vegas, te leva para um passeio a bordo da LAMBORGHINI HURACAN LP610-4, uma MERCEDES AMG GTS V8 e uma MCLAREN 570S, 250 km/h em Lake Mead. Confira o vídeo: